Secretaria de Saúde confirma 1.963 casos de dengue em Maringá  

Na semana passada, a cidade tinha 1.554 casos, o que representa aumento de 26,31%

  • Boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta quinta-feira (27/2) registra 1.963 casos confirmados de dengue em Maringá. Na semana passada, a cidade tinha 1.554 casos, o que representa aumento de 26,31%. Nenhum novo caso de morte foi confirmado no boletim e a cidade continua com dois óbitos.

    Entre os casos confirmados pelo boletim, 27 têm sinais de alarme. Além disso, outros 358 casos suspeitos de dengue estão em análise. Maringá tem dois casos confirmados de Chikungunya e cinco em análise.

    O boletim semanal da Secretaria de Estado da Saúde divulgado na quarta-feira (26/2) confirmou 1.628 casos de dengue em Maringá. De acordo com o boletim, outros 1.749 casos suspeitos estão em investigação. Os dados do Estado são menores porque foram registrados com uma semana de atraso.

    Maringá e outras 13 cidades entraram para a lista de municípios em epidemia de dengue. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o número de cidades em epidemia eram 78 na semana anterior e agora são 93.

    Paranavaí, que faz parte das cidades em epidemia, tem o maior número de casos do Paraná, com 3.878 confirmações. Em todo o Estado, são 35.853 casos confirmados da doença e 23 óbitos.

    A Prefeitura de Maringá orienta sobre a importância de manter os quintais limpos e de fazer denúncias sobre má conservação por meio da Ouvidoria Municipal. As denúncias podem ser feitas no site da prefeitura (acesse aqui) ou pelo telefone 156.

    Comentários estão fechados.