Maringá Post
Maringá Post - Notícias de Maringá e Região - O portal oferece as últimas notícias e novidades. Independente, sempre.

Mapa mostra a distribuição dos pontos no Terminal Intermodal. Começa a funcionar no domingo

Dentro do Terminal Intermodal há 44 baias que vão receber ônibus de 66 linhas

  • A partir de domingo (1/3) o Terminal Intermodal Dr. Said Ferreira começa a operar. A expectativa é que em dias da semana, cerca de 30 mil pessoas circulem pelo espaço. A construção tem 22,3 mil m², quatro vezes mais do que o antigo terminal.

    Dentro do Terminal Intermodal há 44 baias que vão receber ônibus de 66 linhas. Cada uma das baias é sinalizada com um totem de 2 m de altura e a identificação das linhas.

    Para facilitar a localização dos passageiros do transporte coletivo, a Prefeitura de Maringá divulgou um mapa com a distribuição dos pontos.

    Os banheiros foram construídos nas extremidades do terminal e no mezanino. Há bancos de espera e também bicicletários. Durante o dia, o Terminal Intermodal vai ficar aberto. No começo da madrugada, os acessos vão ser fechados.

    O acesso entre térreo e o piso superior vai ser feito por três escadas rolantes e mais três elevadores. Para garantir a acessibilidade, há mapas em painéis táteis em pontos estratégicos.

    Em termos de tecnologia, a construção conta com detectores de fumaça e câmeras de segurança.

    A Prefeitura de Maringá anunciou que vai abrir em breve uma licitação para operar o terminal. Uma empresa vai ser escolhida para administrar as lojas e a praça de alimentação.

    No total, são 14 lojas e 12 pontos de alimentação, além de seis quiosques no piso superior e quatro no térreo. A administração do terminal vai funcionar no mezanino.

    Para a inauguração do Terminal Intermodal na sexta-feira (28/2), a Prefeitura de Maringá vai oferecer diversos serviços entre 14 horas e 18 horas na entrada do terminal. A ação vai contar com a participação de várias secretarias.

    Às 18 horas começam as apresentações culturais com artistas locais e às 19 horas, junto ao cerimonial da inauguração, vai ter show de balonismo na modalidade Night Glow.

    Uma exposição sobre o transporte público de Maringá vai ser aberta às 20 horas no mezanino e às 20h30 vai ter a apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná.

    Comentários estão fechados.