Mapa mostra a distribuição dos pontos no Terminal Intermodal. Começa a funcionar no domingo

Por: - 25 de fevereiro de 2020
Imagem ilustrativa / Aldemir de Moraes/PMM

A partir de domingo (1/3) o Terminal Intermodal Dr. Said Ferreira começa a operar. A expectativa é que em dias da semana, cerca de 30 mil pessoas circulem pelo espaço. A construção tem 22,3 mil m², quatro vezes mais do que o antigo terminal.

Dentro do Terminal Intermodal há 44 baias que vão receber ônibus de 66 linhas. Cada uma das baias é sinalizada com um totem de 2 m de altura e a identificação das linhas.

Para facilitar a localização dos passageiros do transporte coletivo, a Prefeitura de Maringá divulgou um mapa com a distribuição dos pontos.

Os banheiros foram construídos nas extremidades do terminal e no mezanino. Há bancos de espera e também bicicletários. Durante o dia, o Terminal Intermodal vai ficar aberto. No começo da madrugada, os acessos vão ser fechados.

O acesso entre térreo e o piso superior vai ser feito por três escadas rolantes e mais três elevadores. Para garantir a acessibilidade, há mapas em painéis táteis em pontos estratégicos.

Em termos de tecnologia, a construção conta com detectores de fumaça e câmeras de segurança.

A Prefeitura de Maringá anunciou que vai abrir em breve uma licitação para operar o terminal. Uma empresa vai ser escolhida para administrar as lojas e a praça de alimentação.

No total, são 14 lojas e 12 pontos de alimentação, além de seis quiosques no piso superior e quatro no térreo. A administração do terminal vai funcionar no mezanino.

Para a inauguração do Terminal Intermodal na sexta-feira (28/2), a Prefeitura de Maringá vai oferecer diversos serviços entre 14 horas e 18 horas na entrada do terminal. A ação vai contar com a participação de várias secretarias.

Às 18 horas começam as apresentações culturais com artistas locais e às 19 horas, junto ao cerimonial da inauguração, vai ter show de balonismo na modalidade Night Glow.

Uma exposição sobre o transporte público de Maringá vai ser aberta às 20 horas no mezanino e às 20h30 vai ter a apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.