Empresário Michel Felippe Soares é candidato único nas eleições de 2020 na ACIM

Compartilhar

Apenas uma chapa foi inscrita no processo eleitoral da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). O prazo se encerrou na sexta-feira (21/2). A chapa leva o nome de Inova ACIM e tem como candidato o empresário Michel Felippe Soares, atual presidente da entidade. O mandato vai ser de dois anos, de 2020-2022.

Além de Soares, compõem a chapa 58 vice-presidentes e os seguintes presidentes de conselhos: José Carlos Valêncio (Superior), Cláudia Michiura, (ACIM Mulher), Lucas Peron (Copejem), Jair Ferrari (Comércio e Serviços) e Michael Tamura (Empreender).

Com exceção de Peron, que substituirá Thais Iwata, os outros presidentes vão ocupar os mesmos cargos da atual gestão.

Segundo o estatuto da entidade, pelo menos 15% da chapa precisa ser renovada. A eleição está marcada para o dia 9 de março, das 10 horas às 20 horas, na sede da ACIM.

Podem votar todos os associados com, pelo menos, seis meses de filiação e sem débitos com a Associação Comercial. Também é preciso ser o representante legal da empresa. A posse vai ser realizada em maio.

Michel Felippe Soares presidiu a ACIM nos últimos dois anos. Advogado e administrador de empresas, ele tem um longo currículo de contribuição ao associativismo.

Ele foi presidente da Sociedade Rural Jovem de Maringá, diretor do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar) e da Sociedade Rural de Maringá.

Na ACIM foi vice-presidente de Micro e Pequenas Empresas, presidente do Programa Empreender, vice-presidente de Finanças e Patrimônio e presidente do Copejem.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas