Sala do Empreendedor e Sebrae/PR organizam semana de auxílio aos MEIs para a declaração anual

O prazo final termina no dia 31 de maio e mais de 25 mil empreendedores do município precisam transmitir o documento

  • Entre segunda-feira (17/2) e sexta-feira (21/2), a Sala do Empreendedor de Maringá vai intensificar o atendimento aos Microempreendedores Individuais (MEIs) que ainda não fizeram a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN).

    O prazo final termina no dia 31 de maio e mais de 25 mil empreendedores do município precisam transmitir o documento para a Receita Federal.

    Os consultores do Sebrae/PR vão reforçar o trabalho realizado na Sala do Empreendedor e vão oferecer orientações.

    “Além de auxílio com a DASN, os microempreendedores individuais também podem buscar apoio para fomentar o negócio”, explica a consultora do Sebrae/PR, Rosineide Pereira.

    Rosineide ressalta que todos os inscritos como MEI são obrigados a fazer a declaração anual, sob pena de acumular pendências com a Receita Federal.

    Também é preciso ficar atento ao prazo, já que a entrega em atraso gera multa no valor mínimo de R$ 50. “A falta do documento também pode inviabilizar o acesso ao crédito, por exemplo”, alerta a consultora.

    Na DASN, é preciso informar o faturamento anual (receita bruta total), valor das receitas referentes a comércio, indústria ou serviço e se houve contratação de funcionário.

    “Quem tem dúvidas pode nos procurar. No ano passado, 2.910 empreendedores buscaram auxílio. Este ano, devem passar dos 3.000”, diz a gerente da Sala do Empreendedor, Cássia de Fátima Mendonça.

    A transmissão da DASN é feita exclusivamente pelo Portal do Empreendedor. Os empreendedores que desejarem, podem declarar direto pelo site do governo ou por meio da página da Sala Digital de Maringá.

    A Sala do Empreendedor de Maringá fica localizada no Paço Municipal, na Avenida XV de Novembro, 701. Mais informações pelo telefone (44) 3221-1295.

    Comentários estão fechados.