Ordem de serviço para criar rotatória gigante na JK com a Cerro Azul é assinada

Compartilhar

Foi assinada nesta quarta-feira (8/1), pelo prefeito em exercício, Edson Scabora (MDB), a ordem de serviço para o início da construção da rotatória gigante no cruzamento das avenidas JK com a Cerro Azul.

A empresa Santa América Equipamentos e Obras vai ser a responsável pelas obras de revitalização do espaço.

O projeto prevê que a área da Praça de Todos os Santos, atualmente dividida em duas, seja unificada. A intervenção vai criar uma rotatória gigante que vai envolver o Teatro Reviver, a área da Academia da Primeira Idade (API) e a rotatória atual.

No trecho atual da Avenida Cerro Azul, que divide a Praça de Todos os Santos, vai ser criado um grande centro de convivência, onde também vai ser realizada a feira livre.

A ciclovia da Avenida Cerro Azul também vai ter continuidade por este espaço. A circulação de veículos vai ser feita ao redor desta rotatória gigante na JK com a Cerro Azul. A previsão é que o cruzamento passe a ser semaforizado.

As obras vão ser iniciadas nos próximos dias, mas num primeiro momento não há previsão de interferência no tráfego de veículos.

A intervenção envolve uma área de 5,38 mil m². Vai ser feita a recomposição do pavimento asfáltico, calçamento, galerias de águas pluviais, novas instalações elétricas e implantação de playground. O investimento previsto em contrato é de R$ 2,33 milhões.

Além da Praça de Todos os Santos, a Prefeitura de Maringá pretende revitalizar as praças Rocha Pombo, Todos os Santos, Farroupilha, Monsenhor Bernardo Cnudde, José Bonifácio, Napoleão Moreira da Silva e Emiliano Perneta. No total, as obras de revitalização das sete praças vão custar cerca de R$ 10,5 milhões.

Até o momento, foram iniciadas as obras de revitalização das praças Rocha Pombo e Farroupilha. A licitação para reforma da Praça Emiliano Perneta está em andamento. Os editais das praças Monsenhor Bernardo Cnudde, José Bonifácio e Napoleão Moreira da Silva ainda não foram publicados.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas