Chuva provoca queda de 10 árvores e galhos em Maringá. Vídeo mostra queda de árvore na Rua Paranaguá

Por: - 16 de dezembro de 2019
Árvore caiu no Parque Hortência em Maringá / Defesa Civil

A semana começou com chuva e a queda de 10 árvores em Maringá. Segundo a Defesa Civil, equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) estão mobilizadas desde o início da manhã de segunda-feira (16/12) para atender as ocorrências de quedas de árvores e galhos na cidade.

Um dos registros de queda de árvore foi na Rua Paranaguá, na Zona 7. Com a queda, o trecho precisou ser interditado parcialmente. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Maringá, Adilson Costa, até as 11h de segunda-feira foram registradas ocorrências de dois galhos que caíram sobre portão e outro sobre veículo.

A previsão do tempo para Maringá indicava que a semana deveria começar com chuva. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) também inclui a cidade em dois avisos meteorológicos de tempestades para domingo (15/12) e segunda-feira (16/12).

De acordo com a Estação Climatológica, que fica na Universidade Estadual de Maringá (UEM), até as 9h de segunda-feira choveu 43,4 mm na cidade. O número é superior ao volume de chuva previsto pelo Simepar, que era de 35 mm. A previsão de chuva continua na terça-feira (16/12) e o Simepar prevê 53,4 mm.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.