Previsão do tempo para Maringá indica chuva na segunda e na terça. Tem aviso meteorológico de tempestade

Compartilhar

A previsão do tempo para Maringá indica que vai chover na segunda-feira (16/12) e na terça-feira (17/12). O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) também inclui a cidade em dois avisos meteorológicos de tempestades.

Para este domingo (15/12), o alerta amarelo que inclui a região de Maringá é de “chuva localmente de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas e, ocasionais rajadas de vento e queda de granizo”.

Para a segunda-feira (16/12), o alerta amarelo é de “chuva localmente de forte intensidade, acompanhada de grande quantidade de descargas elétricas, rajadas de vento de forte intensidade e ocasional queda de granizo”.

Especificamente para Maringá o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) informa que há 80% de probabilidade de chover na segunda-feira. Para a terça-feira, a chance de chover sobe para 87%.

Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INPE neste domingo (15/12) / Reprodução

O Climatempo também prevê chuva para o começo da semana. Para a segunda-feira (16/12) a probabilidade de chover é de 90% e a precipitação esperada de 24 mm.

O instituto prevê sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos de nublado e com chuva a qualquer hora.

Na terça-feira, a chance de chuva também é de 90% e a precipitação informada é de 8 mm. Para a quarta-feira (18/12), o Climatempo também prevê chuva com chance de 83% e precipitação de 20 mm.

Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo Climatempo neste domingo (15/12) / Reprodução

De acordo com o Simepar, a probabilidade de chuva é de 100% nesta segunda-feira e a precipitação chega aos 35 mm. As rajadas de vento chegam a 49 km/h.

Na terça-feira, o Simepar também prevê 100% de chance de chover com até 53,4 mm de precipitação. As rajadas de vento chegam aos 53 km/h. Para a quarta-feira, o instituto prevê 48% de probabilidade de chover.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê tempo encoberto para a manhã e a tarde desta segunda-feira. À noite, o instituto informa que podem ocorrer pancadas de chuva. Na terça-feira e na quarta-feira, a previsão é de tempo encoberto para Maringá.

Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INMET neste domingo (15/12) / Reprodução

Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas