Aplicativo 190 PR chega a Maringá. Saiba como pedir socorro à Polícia Militar pelo smartphone

É possível usar o aplicativo 190 PR para a maioria dos delitos ocorridos nas ruas

  • O aplicativo 190 PR chega à cidade de Maringá. A ferramente, disponível para os sistemas android e iOS, permite acionar à Polícia Militar pelo smartphone.

    Para usar o aplicativo, basta baixar gratuitamente e fazer um cadastro no portal do Governo Digital, dentro do aplicativo mesmo. No cadastro vai ser preciso incluir algumas informações pessoais, como nome completo, RG, CPF e e-mail.

    A partir daí será criado um perfil que vai armazenar todo o histórico de solicitações e atividades no aplicativo. Durante o cadastro, é possível informar se o solicitante tem deficiência auditiva, se essa opção for marcada é disponibilizada a tradução em libras.

    Dentro da plataforma vai ser possível explicar a ocorrência aos policiais, enviar fotos e vídeos de até 10 segundos. Após o atendimento, as pessoas também vão poder fazer a avaliação de qualidade do atendimento prestado pela equipe policial.

    É possível usar o aplicativo 190 PR para a maioria dos delitos ocorridos nas ruas como perturbação de sossego, violência doméstica, acidentes de trânsito com ou sem vítimas, brigas, rixas, tumultos, roubos e furtos. Dentro da plataforma, a pessoa vai responder um questionário especifico para cada tipo de crime.

    Assim que a solicitação é feita, há uma troca de mensagens entre a central e o usuário do aplicativo. Com essa troca de mensagens a equipe obtém mais informações sobre a ocorrência e avalia a necessidade de mandar uma viatura para realizar o atendimento.

    Ao final da solicitação, o usuário vai receber um número de ocorrência e vai poder acompanhar o andamento do pedido. Caso haja necessidade, o operador policial militar vai ter condições de entrar em contato com o solicitante via chat.

    Cada atualização do status da ocorrência vai ser acompanhada pelo usuário. Quando o protocolo for encerrado ele fica arquivado, assim como todas as outras solicitações anteriores.

    Para baixar o aplicativo 190 PR no sistema Android basta clicar aqui. Para baixar o aplicativo no sistema iOS é só clicar aqui.

    Comentários estão fechados.