Previsão do tempo para Maringá indica possibilidade de chuva a partir de terça-feira. Veja detalhes

Para a terça-feira (3/12), o INPE indica 80% de probabilidade de chover na cidade

  • A previsão do tempo para Maringá indica que a semana começa com tempo aberto e calor. De acordo com as informações de quatro institutos climatológicos consultados pela reportagem, a possibilidade de chover é maior a partir da terça-feira (3/12).

    O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) informa que faz sol na segunda-feira (2/12) e a temperatura em Maringá vai variar de 19° a 32°.

    Para a terça-feira (3/12), o INPE indica 80% de probabilidade de chover na cidade. O mesmo porcentual previsto para a quarta-feira (4/12), quando a temperatura máxima esperada para Maringá é de 25°.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INPE neste domingo (1/12) / Reprodução

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê uma segunda-feira com sol e muitas nuvens em Maringá. A temperatura vai variar entre 23° e 33°. Para a terça-feira, o INMET indica que o tempo fica encoberto.

    Segundo o instituto, a chuva chega à cidade a partir da quarta-feira (4/12), quando a previsão é de chuviscos durante todo o dia. Para quinta-feira, o indicativo do INMET é de pancadas de chuva em Maringá.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INMET neste domingo (1/12) / Reprodução

    De acordo com o Simepar, a chuva cai em Maringá apenas na quarta-feira, mas a probabilidade de chover informada pelo instituto é de apenas 35%. O Simepar prevê uma segunda-feira de sol com temperatura entre 21° e 32°. Para a terça-feira, o instituto diz que o tempo fica encoberto, mas não chove. A temperatura varia entre 19° e 31°.

    O Climatempo contraria os outros institutos climatológicos e informa que há uma probabilidade de 80% de ocorrerem pancadas de chuva isoladas nesta segunda-feira. Segundo o Climatempo, é possível que ocorra uma precipitação de até 10 mm entre a tarde e a noite desta segunda.

    Para a terça-feira (3/12), o instituto indica que pode chover a qualquer hora do dia. A temperatura vai variar entre 17° e 28°. O volume esperado chega a 10 mm. Para a quarta-feira, o Climatempo prevê 90% de probabilidade de chuva e 40 mm de precipitação.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo Climatempo neste domingo (1/12) / Reprodução

    Comentários estão fechados.