A Secretaria de Educação (Seduc) da Prefeitura de Maringá abriu mais uma etapa de credenciamento de creches particulares para a compra de vagas destinadas a alunos de 0 e 3 anos. O prazo vai até 9 de dezembro.
Desde que abriu o chamamento público para 2 mil vagas em fevereiro de 2019, e realizou mais três etapas, dez estabelecimentos particulares de ensino foram credenciados, o que permitiu matricular 572 crianlas.
O valor mensal por aluno pago pelo município é de R$ 1.287,79 e garante alimentação, uniforme, material escolar, higiene, limpeza, cama e banho.
Como na rede pública, o atendimento se dá em turno integral, com 11 horas diárias, de segunda a sexta, das 7 horas às 18 horas. Atualmente, cerca de 3,5 mil crianças de 0 a 3 anos aguardam uma vaga na rede pública municipal. A fila de espera fez, inclusive, a Defensoria Pública de Maringá criar o “crechômetro”.
A presidente da Comissão de Credenciamento, Nilda Martins, ressalta que o processo é rigoroso e requer uma estrutura de qualidade.
“A compra de vagas na rede particular é inédita no município e pouco conhecida no país. Temos boas expectativas para o credenciamento, uma vez que os estabelecimentos entenderam a proposta e acreditaram no projeto”, destaca.
Após o credenciamento, os estabelecimentos passam por vistorias nas salas de aula, verificação de ventilação e iluminação, acessibilidade, locais para higienização, conservação de brinquedos e parque infantil, entre outros itens. Também há a análise do sistema de ensino e o projeto político pedagógico.
Mais informações podem ser obtidas com a Seduc na Avenida Itororó, 867, Zona 2, ou pelo fone (44) 3221-6900.
Comentários estão fechados.