Aplicativos de celular vão ajudar na busca por emprego na Agência do Trabalhador de Maringá

O aplicativo MySkills Personal vai permitir criação de perfil profissional para ser analisado pelas empresas

  • Dois aplicativos de celular foram lançados na manhã desta segunda-feira (11/11) pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide). As ferramentas vão ser usadas para ajudar às pessoas que buscam por emprego na Agência do Trabalhador de Maringá.

    Um dos aplicativos de celular é o Flugo, em que os usuários vão pegar a senha e vão ter a possibilidade de acompanhar quantas pessoas estão a sua frente pelo celular.

    O outro aplicativo é MySkills Personal, que auxiliar as pessoas que procuram emprego. O aplicativo permite criar um perfil online, com as informações profissionais, que vai ser acessado pelas empresas.

    Os dois aplicativos de celular são resultado do edital de inovação tecnológica da Prefeitura de Maringá, lançado no ano passado, que selecionou startups interessadas em contribuir com projetos de melhoria na qualidade de vida e nos serviços de atendimento aos cidadãos.

    O secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, enfatizou que os aplicativos concretizam o slogan da administração ′inovação e transparência′ e vão contribuir para os indicadores positivos de emprego.

    “Pelo segundo ano consecutivo Maringá foi a cidade do interior que mais gerou emprego no Paraná”, lembrou.

    A diretora da Agência do Trabalhador, Clarice Chimirri, explica que o app Flugo também mostra o tempo estimado para ser atendido, o que possibilita outras atividades ao usuário.

    “Não será mais necessário ficar esperando na agência. O trabalhador poderá ficar em casa ou aproveitar esse tempo para realizar outros afazeres”, explica.

    Acesse aqui e veja as vagas de emprego abertas esta semana pela Agência do Trabalhador de Maringá.

    Comentários estão fechados.