Avenidas Guedner e Londrina passam a ter sentido único a partir de segunda (4/11). Entenda como fica o trânsito

Compartilhar

O sistema binário nas avenidas Guedner e Londrina, na Zona 8, começa a funcionar a partir de segunda-feira (4/11). Com a mudança, a Avenida Guedner terá sentido bairro-centro e a Avenida Londrina terá sentido centro-bairro. Alguns cruzamentos da região vão ganhar sinalização semafórica e as linhas de ônibus vão ser alteradas.

Semáforos foram instalados nos cruzamentos da Avenida Monteiro Lobato com as avenidas Guedner e Londrina e da Avenida Laguna com a Rua Néo Alves Martins. No cruzamento da Avenida Senador Petrônio Portela e da Avenida Guender, são feitas as últimas adequações para instalação da estrutura semafórica. Placas com orientações aos motoristas sobre o sistema binário também foram instaladas.

Além dos semáforos, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) pretende concluir a a sinalização horizontal nos próximos dias. O secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, confirmou que o sentido único nas avenidas começa a funcionar na segunda-feira pela manhã. Segundo ele, agentes da Semob vão orientar os motoristas.

“Vai ter bastante agentes, principalmente nos cruzamentos do binário, para que as pessoas não entrem na contramão, como estavam acostumadas. Os moradores dos condomínios também devem estar atentos no momento de sair do condomínio, para utilizar o sentido correto”, orienta Gilberto Purpur.

De acordo com o secretário, nos primeiros dias é possível que ocorram problemas de regulagem semafórica, que serão resolvidos posteriormente a partir do fluxo de veículos no local. A retirada de pontos de ônibus e outras adequações também devem ser realizadas após a instalação do sistema binário.

O sentido único nas avenidas Guedner e Londrina era estudado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e atende uma demanda dos moradores da região. O objetivo é melhorar o trânsito no local e reduzir o número de acidentes. Em 2018, foram registradas 57 ocorrências, e de janeiro até outubro de 2019, foram registrados mais 38 acidentes no local.

Além das avenidas Guedner e Londrina, o binário abrange as vias do entorno. Confira como devem ficar as vias:

  • Rua José Moreno Junior – Sentido da Avenida Londrina a Guender
  • Rua Senador Nilo Coelho – Sentido da Rua José Moreno Júnior e Avenida Senador Petrônio Portela
  • Rua São Cristóvão – Sentido Avenida Laguna a Monteiro Lobato

Veja as mudanças no transporte coletivo

A implantação do novo sistema também muda o posicionamento dos pontos de ônibus. A região é atendida pelas linhas 335 – Vila Operária e 334 – Cidade Canção.

Na linha 334, só haverá mudança no trajeto sentido bairro. A linha, que antes passava em um trecho da Avenida Guedner para chegar até o bairro, vai passar pela Rua Senador Nilo Coelho para chegar na Avenida Senador Petrônio Portela e seguir trajeto normalmente.

No sentido terminal, a linha 335 – Vila Operária deverá seguir pela Avenida Guedner, passando pelo cruzamento com a Avenida Monteiro Lobato e seguindo trajeto normal pela Travessa Liberdade e Avenida Laguna.

No sentido bairro, a 335 – Vila Operária deverá seguir pela Avenida Londrina, descer na Rua José Moreno Junior, passando na Rua Senador Nilo Coelho para chegar até a Avenida Senador Petrônio Portela e seguir trajeto normal para o bairro. Um ponto de ônibus será instalado na Rua Senador Nilo Coelho.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas