Veja os horários das missas nos cemitérios de Maringá no Dia de Finados

Obituário Maringá
Compartilhar

A Arquidiocese de Maringá divulgou os horários das missas nos cemitérios de Maringá previstas para o sábado (2/11), quando é celebrado o Dia de Finados. A maior parte das celebrações é realizada no Cemitério Municipal de Maringá.

A primeira missa começa às 9 horas. Em cada celebração, uma paróquia fica responsável pela liturgia.

Missas no Cemitério Municipal no Dia de Finados

  • 09h – Paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier
  • 10h – Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Judas Tadeu
  • 11h – Paróquia Sagrado Coração de Jesus
  • 12h – Paróquia pessoal para japoneses, São Francisco Xavier
  • 14h – Paróquia Nossa Senhora da Liberdade
  • 15h – Paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier
  • 16h – Paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier
  • 17h – Paróquia Santo Antônio de Pádua

No Cemitério Parque de Maringá vão ser realizadas duas celebrações durante o sábado, Dia de Finados. A primeira vai ser realizada às 9h pela Paróquia Santa Isabel de Portugal. À tarde, tem uma celebração às 16h da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Prazo para limpeza termina no dia 31

Os prazos para as reformas nos túmulos do Cemitério Municipal terminaram nesta terça-feira (29/10). Até a quinta-feira (31/10) ainda é autorizado os serviços de polimentos e colocação de placas ou peças de granito, mármore ou outro material, além das limpezas dos túmulos. Estas atividades ficam proibidas nos dias 1 e 2 de novembro.

Durante as celebrações do Dia de Finados não vai ser permitida a entrada de vasos com ornamentações plásticas ou papel impermeável, como qualquer tipo de sacolas, para evitar a proliferação de focos da dengue.

O recolhimento de restos da queima de velas vai ser permitida nos dias 1 e 2 de novembro após às 19 horas. Estima-se que cerca de 80 mil pessoas tenham sido sepultadas no Cemitério Municipal de Maringá. Mais de 100 mil pessoas devem passar pelo local nos próximos dias.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas