Começa a montagem da estrutura da Flim 2019. Parte do estacionamento do Estádio WD fica fechado

Por: - 25 de outubro de 2019
Estrutura da Flim 2019 começa a ser montada no estacionamento do Estádio Willie Davids / Divulgação PMM

Foi iniciada nesta sexta-feira (25/10) a montagem da estrutura da Festa Literária Internacional de Maringá, a Flim 2019, que vai ser realizada entre os dias 6 e 10 de novembro com grandes nomes da literatura nacional e convidados estrangeiros.

Até o evento, parte do estacionamento do Estádio Willie Davids vai ficar fechada para os veículos. A Flim 2019 vai ocupar um espaço de 3 mil m². O espaço começou a receber as ferragens, tendas, coberturas e outros materiais.

A partir de segunda-feira (28/10) vão ser instalados os tablados e pisos, o que exige um trabalho mais detalhado e cuidadoso. A previsão da Secretaria de Cultura (Semuc) é que a estrutura esteja pronta até o sábado (2/11), quatro dias antes do começo do evento.

Na fase final, vai ser feita a instalação elétrica e montagem dos estandes com decoração e acervo dos expositores. A organização fez adequações no espaço e abriu espaço para mais expositores e mais atividades.

Na Flim 2019, os shows também vão ser realizados no estacionamento do estádio. De 6 a 10 de novembro, a cidade recebe mais de 40 eventos entre palestras, debates, shows, oficinas, contação de histórias, lançamentos de livros e outros. São aproximadamente 50 autores entre locais, nacionais e estrangeiros.

Acesse esta reportagem especial do Maringá Post e confira a programação completa da Festa Literária Internacional de Maringá.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.