As principais notícias de Maringá na segunda-feira (21/10) no Briefing do Post

Por: - 21 de outubro de 2019
Ricardo Barros afirma que vai recorrer da decisão junto ao TSE. Recurso tem efeito suspensivo e mantém deputado no cargo / Marcelo Camargo/Agência Brasil

Briefing: Ricardo Barros tem mandato cassado pelo TRE, concursos públicos e juízes avaliam nova lei

Olá, aqui é o Murilo. O deputado federal Ricardo Barros (PP) teve o mandato cassado nesta segunda-feira (21/10) por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. O motivo é que ficou entendido que uma festa de aniversário realizada em Barbosa Ferraz, durante a campanha, seria um evento eleitoral e não uma comemoração.

Os juízes de Maringá avaliam a nova lei de Abuso de Autoridade. Eles consideram o texto muito impreciso e falam em reação do Legislativo às operações contra a corrupção, em especial, a Lava Jato. Na Jovem Pan de Maringá tem discussão sobre a movimentação política nos partidos com vistas às eleições de 2020. 

A inscrição para o concurso público da Prefeitura de Maringá vai ser aberta no dia 1 de novembro. O edital vai ser publicado nos próximos dias. São 57 vagas. Também estão abertas as inscrições para o concurso público do Consórcio Intermunicipal de Saneamento. Há quatro vagas para Maringá. 

A Caixa vai antecipar a liberação dos saques do FGTS para os não correntistas do banco. Todos vão poder retirar os R$ 500 de cada conta ainda em 2019. O Observatório das Metrópoles da UEM deu início à quinta pesquisa com os moradores de rua. Expectativa é registrar aumento nesta população. 

No esporte, Orlando Gonzalez registra o terceiro lugar conquistado pela equipe de Ginástica Rítmica de Maringá em competição nacional. E teve o pessoal do tiro com arco, uma das medalhas de ouro da cidade no Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em que Maringá conquistou o tricampeonato. Boa leitura!

Ricardo Barros tem mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Deputado vai recorrer ao TSE

Juízes de Maringá contestam nova Lei de Abuso de Autoridade e falam em reação do Legislativo à Lava Jato

Movimentação política nos bastidores dos partidos políticos

Inscrições para o concurso público da Prefeitura de Maringá começam na sexta (1/11). São 57 vagas

Consórcio Intermunicipal de Saneamento abre concurso público com quatro vagas em Maringá

Caixa anuncia novo calendário para saques de R$ 500 do FGTS. É para não correntistas do banco

Observatório das Metrópoles começa a realizar a quinta pesquisa sobre os moradores de rua em Maringá

Maringá fica em terceiro lugar no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica

Tiro com arco exibição de Maringá fatura o ouro nos Jogos Abertos do Paraná

Hospital Pequeno Príncipe – acesse 100anospequenoprincipe.org.br, faça a sua doação e ajude o maior hospital pediátrico do Brasil a continuar salvando vidas

Este foi mais um Briefing do Maringá Post. Até amanhã!

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.