Iraídes e Priscila vão disputar o segundo turno das eleições do Sismmar em novembro

Por: - 18 de outubro de 2019
Priscila e Iraídes vão disputar o segundo turno das eleições do Sismmar / Reprodução

Foi definida no começo da noite desta sexta-feira (18/10) a disputa do segundo turno das eleições do Sismmar. Duas mulheres vão disputar a presidência do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá, a atual presidente, Iraídes Baptistoni, que tenta o terceiro mandato consecutivo, e a professora Priscila Guedes da Luz.

O resultado só foi definido nesta sexta-feira porque houve a necessidade de votação suplementar em uma das urnas. Problemas no lacre dos votos levaram a Comissão Eleitoral a tomar essa decisão após a apuração dos votos do primeiro turno.

Com a soma dos votos da urna 5, a Chapa 1, liderada por Iraídes, venceu o primeiro turno com 1.271 votos, o equivalente a 33,4% do total.

Em segundo lugar, ficou a Chapa 2, liderada por Priscila, que somou 1.180 votos, cerca  de 31%. A chapa 4, do candidato Moisés Rebouças Santos, fez 1.003 votos, 26,4% do total, e a chapa 3, de Antonio Dias Martins, fez 246 votos, 6,5%.

Também foram registrados 58 votos nulos e 48 em branco. O número total de servidores que participaram da eleição chegou a 3.806. Foram 3.700 votos válidos.

Nesta quinta-feira (17/10) e sexta-feira (18/10) apenas 147 eleitores participaram da votação. A urna 5 fica na Maringá Previdência e a maioria dos eleitores é de servidores aposentados. A Chapa 1 venceu com 120 votos, seguido da chapa 4, com 16 votos, chapa 2, 9 votos, e chapa 3, 1 voto. Houve também um voto em branco e nenhum nulo.

Resultado geral das eleições, com destaque em vermelho para a urna 5 / Divulgação Sismmar

O segundo turno das eleições do Sismmar, com a disputa entre Iraídes e Priscila, das chapas 1 e 2, vai ser realizado nos dias 7 e 8 de novembro.

Acesse aqui e veja as propostas dos candidatos.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.