Mais bairros ganham feiras em Maringá e Feira dos Orgânicos passa a ser realizada três vezes na semana

Confira também o guia do Maringá Post com todos os horários e informações das feiras da cidade

  • Mais bairros entram no mapa das feiras em Maringá. A partir desta semana, o Jardim Licce vai ter 15 barracas com a Feira Pôr do Sol, das 17h às 22h. A feira vai ocorrer todas as sextas-feiras na Rua Pioneiro Hermínio Zenaro Manin. Há novos dias de feira também para o bairro Cidade Monções, com os Food Trucks, das 18h às 23h, nas terças-feiras.

    A Feira dos Orgânicos, na Zona 2, passa a ser realizada três vezes na semana. Além dos domingos, das 7h às 12h, e quintas-feiras, das 16h às 21h, a feira também vai ocorrer nas terças-feiras, das 16h às 21h.

    Segundo a gerente do Controle de Feiras, Giselle Cristina Neia, as alterações atendem pedidos da população e dos feirantes. “Quanto mais feiras, mais oportunidades de trabalho e renda para os feirantes e melhor para a população também”, disse.

    Para participar da feira, a solicitação do feirante deve ser aprovada pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), por meio da Gerência de Controle de Feiras. Um dos critérios para aprovar a solicitação é a diversidade de produtos. Segundo o município, são 330 feirantes cadastrados e há nove protocolos em análise de comercialização de frutas, pastéis e espetinhos.

    Os produtores autorizados são responsáveis pela compra da barraca e o pagamento de tributos como a taxa anual de ocupação do solo que é de aproximadamente R$ 250. Os feirantes também tem o custo mensal de energia que é de cerca de R$ 10 para uma barraca padrão de 6 m².

    Em Maringá, tem feira de domingo a domingo em 68 horários distribuídos em diversos bairros e no distrito de Iguatemi. Além das feiras tradicionais, a cidade também ganhou feiras de Food Trucks, Feira das Rosas, que atende os devotos de Santa Rita de Cássia todo dia 22, e a Feira das Flores.

    Confira aqui o guia do Maringá Post com todos os horários e informações das feiras da cidade.

    Comentários estão fechados.