Prefeitura publica licitação para obras de drenagem e pavimentação asfáltica na Zona 28 e Parque da Gávea

Por: - 10 de outubro de 2019
Na Rua Gerson Soares Costa Kuriango, onde há um residencial com 10 prédios, será pavimentado mais de 2 mil m² / Google Street View / Imagem julho 2017 / Google 2019

A Prefeitura de Maringá abriu licitação para execução de obras de pavimentação asfáltica e drenagem na Rua Gerson Soares Costa Kuriango, na Zona 28, e na Rua Katsuji Nishiyama, no Parque da Gávea. O prazo de execução é de 60 dias após a assinatura da ordem de serviço.

O valor máximo previsto para a realização das obras é de até R$ 231.398,27. O dinheiro é do orçamento municipal.

Na Rua Gerson Soares Costa Kuriango, entre as ruas Cantor Raul Seixas e Adolpho Contessoto, vai ser pavimentada uma área de mais de 2 mil m². Segundo o secretário de Obras Públicas, Albari Alves de Medeiros, essa é uma demanda antiga dos moradores da região. Há um conjunto residencial de dez prédios no trecho e a rua ainda não está asfaltada.

Na Rua Katsuji Nishiyama, entre a Avenida Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha e a Rua Pioneiro José Lourenço dos Santos, vão ser feitas adequações nas galerias de águas pluviais e pavimentada área de 38 m². De acordo com o secretário, as obras são necessárias para adequação de bueiros e melhoria do escoamento de água.

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas está marcada para a quinta-feira (17/9), às 9h, na Diretoria de Licitações.

Albari de Medeiros explicou que as obras não têm relação com os recursos liberados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, em agosto deste ano.

Maringá recebeu R$ 2 milhões para obras de canalização e drenagem na Praça do Avião e na Rua Adolpho Contessotto, que fica atrás do Hospital Municipal. Segundo o secretário de Obras Públicas, o Governo do Estado ainda precisa autorizar a licitação.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.