Prefeitura publica licitação de R$ 5,1 milhões para implantar Sistema Estruturado de Ensino em 2020

Por: - 8 de outubro de 2019
Sistema Estruturado de Ensino prevê aquisição de materiais didáticos e um portal educacional / Aldemir de Moraes / PMM

A Prefeitura de Maringá abriu licitação para implantar um Sistema Estruturado de Ensino para professores e alunos da educação infantil em 2020. A administração está disposta a pagar até R$ 5,1 milhões. O custo envolve a aquisição de materiais didático-pedagógico, formação, assessoria pedagógica e um portal educacional para pais, alunos e professores.

O Sistema Estruturado de Ensino vai atender crianças entre 2 e 5 anos matriculadas na educação infantil. A licitação prevê a aquisição de material didático-pedagógico impresso e digital, nas versões web, dispositivos móveis e offline. A empresa também vai ter que fornecer material didático adaptado para alunos e professores com deficiência visual.

De acordo com a descrição do edital, vão ser fornecidos dois livros impressos, um por semestre ou um livro anual, para cada criança de 2 e 3 anos. Para os alunos de 4 e 5 anos, vão ser ofertados dois livros impressos, um por semestre, ou quatro livros impressos, sendo um por bimestre.

No total, o município abriu licitação para compra de 14.100 kits de livros. No entanto, como a concorrência é na modalidade regime de preço, a prefeitura não precisa comprar todos os livros e pode adquirir de acordo com a demanda do município.

Além do material didático, a empresa vai disponibilizar um portal educacional para alunos, professores, equipe pedagógica e pais. Segundo o edital de licitação, para o portal “deverá ser apresentada uma inovação tecnológica e comunicativa, tratando-se de um projeto de alto valor agregado, respondendo plenamente às exigências de informação, capacitação e comunicação entre Secretarias de Educação, escola e seus professores”.

O Sistema Estruturado de Ensino também vai oferecer serviço de assessoria pedagógica presencial e à distância e cursos de formação para servidores da educação infantil.

A abertura dos envelopes com os documentos de habilitação está marcada para 18 de novembro, às 9h, na Diretoria de Licitações. A empresa vencedora da licitação poderá prestar serviço para o município durante um ano.

Procurada para explicar as mudanças no ensino municipal com a licitação, a Prefeitura de Maringá, por meio da assessoria de imprensa, informou que não comenta licitações em andamento.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.