A 1ª Feira de Produtos Caseiros de Maringá vai ser nesta segunda e terça na Praça Napoleão Moreira da Silva

Cerca de 20 comerciantes vão apresentar variedades de paçocas, farofas, bolachas, bolos, entre outras opções

  • A 1ª Feira de Produtos Caseiros de Maringá vai ser realizada nesta segunda-feira (7/10) e terça-feira (8/10) das 9 às 17 horas, na Praça Napoleão Moreira da Silva. Os visitantes vão ter a oportunidade de conhecer vários os produtos locais.

    Cerca de 20 comerciantes vão apresentar variedades de paçocas, farofas, bolachas, bolos, entre outras opções. Os produtores são regulamentados por meio do cadastrado gratuito realizado junta a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde.

    “Esses produtores são empreendedores. Queremos fazê-los identificar a oportunidade de expansão do seu negócio. Com o cadastro de Micro Empreendedor Individual (MEI), há facilidade das venda, por emitirem nota fiscal, além de estarem amparados por benefícios como aposentadoria, auxílio-doença e auxílio-maternidade”, diz a gerente da Sala do Empreendedor, da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Cássia Mendonça.

    Suzy Lippi produz farofas artesanais e vai mostrar a marca ′Magna Gourmet′ durante a feira. “Minha dificuldade é colocar meus produtos no mercado, por falta divulgação. Quem compra uma vez, se torna freguês. Participar da feira me animou a continuar com meu negócio”, diz.

    Além da Vigilância Sanitária, a feira é realizada em parceria com a Sala do Empreendedor, com o objetivo de estimular os produtores na expansão do seu negócio.

    Josefina Aparecida, conhecida como Josy da tapioca, iniciou a comercialização dos produtos caseiros há mais de 20 anos. “Eu comecei para conseguir uma renda extra. A realização da feira, com certeza, nos incentivará e auxiliará na divulgação do nosso trabalho”, diz.

    Comentários estão fechados.