Avenida Tamandaré vai ser fechada nesta sexta para instalação de fios subterrâneos de semáforos

Por: - 3 de outubro de 2019

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) vai interditar a Avenida Tamandaré durante toda a sexta-feira (4/10), no centro de Maringá. O trecho a ser fechado fica entre as avenidas Herval e Duque de Caxias.

A interdição é necessária para instalar a fiação subterrânea dos novos semáforos. As sinaleiras para pedestres e condutores vão ser instaladas durante o início da operação do Terminal Intermodal, prevista para novembro. No sábado (5/10) o tráfego vai ser liberado.

No total, seis semáforos, dois para condutores e quatro para pedestres, vão ser instalados na junção das travessas Guilherme de Almeida e Júlio de Mesquita Filho com a Avenida Tamandaré.

Os semáforos têm o objetivo de garantir a segurança dos pedestres. A estimativa é que 30 mil pessoas vão passar diariamente pelo novo terminal. Por este trecho da Avenida Tamandaré vão passar 66 linhas do transporte coletivo.

Como não há pontos de ônibus na Avenida Tamandaré, o transporte coletivo não vai ser prejudicado. Vão ser feitas apenas algumas alterações de rotas pela Avenida Brasil. Agentes da Semob vão permanecer no local para orientar o trânsito.

A orientação é buscar caminhos alternativos como a Avenida Brasil e a Avenida Horácio Raccanello Filho.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.