Marcos Piangers fala em Maringá nesta quinta sobre “A Escola do Futuro”. Evento vai reunir 450 professores

Compartilhar

O Sicoob Unicoob vai promover nesta quinta-feira (3/10) no Fashion Hall, em Maringá, o Movimento Cooperjovem com a presenta do jornalista Marcos Piangers. Ele vai falar sobre “A Escola do Futuro”.

O evento vai reunir cerca de 450 profissionais da educação participantes do programa nas escolas das áreas de atuação das cooperativas do sistema. E antecipa as comemorações do Dia do Professor, celebrado no dia 15 de outubro.

O jornalista Marcos Piangers é autor do best seller O Papai é Pop, com mais de 350 mil livros vendidos e lançados em Portugal, Espanha, Inglaterra e EUA. Ele é especialista em novas tecnologias, criatividade, inovação e uma das maiores referências sobre paternidade no Brasil.

Na palestra, Piangers vai abordar as novas formas de aprendizado, a valorização do contato humano e da construção de valores, a relação com ferramentas tecnológicas e tendências para um futuro próximo.

Após a palestra, os professores vão participar de dinâmicas cooperativistas com os professores João Carlos de Oliveira e Evandro Teixeira. O objetivo é mostrar, de forma divertida, como as competências pessoais podem ser transformadas em atitudes geradoras de resultados e colaborar para o fortalecimento da cultura cooperativista.

A proposta do Cooperjovem é promover a cultura da cooperação a partir da inserção de uma proposta educacional construída com base nos princípios e valores do cooperativismo e da prática da cooperação. O programa é implementado pelo Instituto Sicoob nas escolas da área de atuação das cooperativas do Sicoob Unicoob.

Por meio do programa, alunos, educadores e comunidade, são estimulados a vivenciar valores essenciais como cooperação, voluntariado, solidariedade, autonomia, responsabilidade, democracia, igualdade e equidade, honestidade e ajuda mútua.

Para implementar as atividades, os professores recebem uma formação em cooperativismo e material de suporte para trabalhar o tema cooperação nas diversas disciplinas da grade curricular.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas