Levantamento da Catho sobre a região de Maringá mostra cargos com maior aumento de vagas

Por: - 30 de setembro de 2019
Imagem ilustrativa / carreiras.empregos.com.br

Dados levantados pela Catho na região Metropolitana de Maringá mostram que as vagas em cargos de analista foram uma das que mais tiveram aumento, com resultado de 20%. Dentre os outros níveis hierárquicos com crescimento, destacam-se os cargos operacionais (40%) e assistente/auxiliar (34%).

Para o diretor de estratégia da Catho, Rafael Stille, o crescimento se atribui a uma maior necessidade por parte das empresas da região em buscar profissionais mais especializados.

“Identificamos um aumento nas oportunidades em empresas da região de Maringá em busca de profissionais mais especializados, principalmente para suprir demandas em análises que suportem a tomada de decisão. São posições importantes que reforçam a capacidade da empresa em ter boas informações em mãos em um cenário econômico desafiador”, afirma o profissional.

Os dados também reforçam outro ponto, a importância da qualificação no currículo profissional, ou seja, para conseguir se destacar no mercado, o candidato precisa ser cada vez mais completo, principalmente para aqueles que almejam cargos de gestão, onde o conhecimento específico em liderar, treinar pessoas e engajar a equipe é indispensável.

Mais do que que a aquisição de um diploma, recrutadores têm identificado diversas carências na hora de contratação, é o que um aponta um outro levantamento, desta vez, conduzido pela Catho Educação.

Segundo o estudo, realizado com mais de 230 recrutadores, vendas (26%), análise de dados (26%) e excel (23%) são as certificações que mais fazem falta aos profissionais.

A pesquisa ainda identificou outros deficiências durante o processo e seleção de candidatos, tais como comunicação e escrita (23%), estratégia (19%), curso técnico (15%) e conhecimento em um segundo idioma (9%).

“Para aqueles que estão focados em criar uma carreira sólida e crescer enquanto profissional, as especializações como graduação, pós e MBA são indispensáveis. Mas para além disso, invista em cursos de curta duração online ou presencial, participe de seminários, workshops, busque um segundo ou terceiro idioma. Invista na carreira!”, afirma Stille.

Dados recentes divulgados pela Catho reforçam o crescimento da região metropolitana de Maringá. Segundo o estudo, o local cresceu 4,3% em vagas entre 2018 e 2019, crescimento próximo à média do país, que cresceu 5%.

Dentre as oportunidades, destacam-se as áreas de administração (76%), publicidade e propaganda (64%) e comercial/vendas (26%).

Atualmente, a região de metropolitana de Maringá possui mais de 5 mil vagas na plataforma de recrutamento da Catho. Os salários que variam entre R$ 2 mil e R$ 10 mil.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.