A Prefeitura de Maringá publicou o edital de licitação para a construção da rotatória gigante na JK com a Cerro Azul. O projeto envolve a reforma de uma área com 2,1 mil m² e o valor máximo previsto na concorrência é de R$ 2,38 milhões.
Além de fazer parte do projeto da administração municipal de revitalização das praças, o projeto também visa a melhorar o fluxo de veículos no local.
Atualmente, há uma pequena rotatória no encontro das duas avenidas e, nos horários de pico, o trânsito fica lento.
A proposta é fazer uma rotatória gigante na JK com a Cerro Azul. “Será uma rotatória bastante grande e com semáforos. Dessa forma, a gente consegue dar sincronismo e fazer com que a circulação fique bem melhor”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, ao falar sobre o projeto ao Maringá Post.
A rotatória vai incorporar o Teatro Reviver e a Academia da Primeira Idade (API). No trecho atual da Avenida Cerro Azul, que passa entre estes dois espaços, vai ser criado um grande centro de convivência, onde também vai passar a ser realizada a feira livre.
A ciclovia da Avenida Cerro Azul também vai ter continuidade por este espaço. A circulação de veículos vai ser feita ao redor desta rotatória gigante na JK com a Cerro Azul. Esse é considerado o projeto de revitalização mais complexo entre todas as praças de Maringá.
Após a assinatura da ordem do serviço, a empresa que vencer a concorrência vai ter 240 dias para concluir a reforma do local. A abertura dos envelopes das empresas interessadas em realizar a obra vai ocorrer no dia 12 de setembro.
Comentários estão fechados.