Previsão do tempo para Maringá traz temperaturas acima dos 30° na última semana de agosto. Não chove

Só há indicativo de chuvas na previsão estendida, menos confiável. Segundo o Simepar, chove em Maringá na terça-feira (3/9)

  • A previsão do tempo para Maringá mostra que a última semana de agosto vai ser quente e seca. As temperaturas ficam acima dos 30° e não chove. De acordo com as informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a máxima pode chegar a 36° no sábado (31/8).

    Só há indicativo de chuvas na previsão estendida, menos confiável. Segundo o Simepar, só vai voltar a chover em Maringá na terça-feira (3/9). Para esta segunda-feira (26/8), o sol vai predominar em praticamente todo o Paraná. Só há previsão de chuviscos ocasionais no litoral do Estado. Na região de Maringá, as temperaturas começam a ficar mais altas.

    O Simepar mostra que na segunda-feira, a mínima fica em 13° e a máxima chega aos 28°. Para a terça-feira, a mínima prevista sobe para 17° e a máxima alcança os 29°.

    A temperatura sobe gradualmente no decorrer da semana e, ao mesmo tempo, a umidade relativa do ar fica mais baixa. Para a quinta-feira (29/8), por exemplo, o Simepar prevê que a umidade mínima pode chegar a 25%, o que é prejudicial à saúde.

    Ao contrário dos outros institutos climatológicos, o Climatempo informa que as temperaturas mínimas ficam mais baixas no começo da semana. Para a terça-feira, a previsão é que vai oscilar entre 12° e 29°. Na quarta, a previsão é que fica entre 13° e 30°.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada neste domingo (25/8) pelo Climatempo / Reprodução

    As informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) é que a segunda-feira em Maringá vai ter temperaturas entre 15° e 30°. Para a terça, a máxima sobe aos 31°. Depois, aumenta gradativamente. Para o sábado, último dia de agosto, tem previsão de máxima de 36°.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INPE neste domingo (25/8) / Reprodução

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também traz um alerta para a baixa umidade relativa do ar. Para a segunda-feira, a umidade mínima prevista chega aos 27%. As temperaturas variam entre 15° e 31°. Segundo o INMET, a máxima chega aos 32° na terça e na quinta-feira.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INMET neste domingo (25/8) / Reprodução

    Comentários estão fechados.