Estudante de 26 anos conquista o primeiro lugar no Vestibular de Inverno 2019 da UEM. Veja outros destaques

Na segunda-feira (19/8), a UEM abre o prazo de inscrição para o Vestibular de Verão 2019 e para o Programa de Avaliação Seriada (PAS)

  • O estudante de 26 anos, Victor Akihiro Ishikawa, ficou em primeiro lugar no Vestibular de Inverno 2019 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A lista com os 1.494 aprovados foi divulgada na manhã desta sexta-feira (16/8).

    De um máximo possível de 660 pontos, Ishikawa atingiu 536,5 e garantiu uma das concorridas vagas do curso de Medicina. A disputa tinha 413,7 candidatos por vaga, a maior concorrência da história dos vestibulares da UEM.

    Victor conta que este foi o terceiro concurso que ele prestou na UEM, os dois últimos para Medicina. Disse que pelo desempenho alcançado nas provas, esperava passar, mas que o primeiro lugar geral foi uma grata surpresa.

    A lista completa dos aprovados pode ser acessada neste link aqui. A Comissão do Vestibular Unificado (CVU) divulga o desempenho individual em cada prova, o escore atingido, a classificação e a situação final do candidato.

    A UEM também divulgou os melhores escores obtidos pelos candidatos entre os diferentes centros de ensino da UEM. Os maiores pontuadores foram:

    • Fernanda Denipoti Mesquita ( 392,5 pontos), aprovada no curso de Biotecnologia, ligado ao Centro de Ciências Biológicas;
    • João Lucas Foltran Consoni (513,5 pontos), aprovado em Engenharia Elétrica, pelo Centro de Ciências Tecnológicas;
    • Carlyle Junior Brizuela (429 pontos), aprovado em Medicina Veterinária, pelo Centro de Ciências Agrárias;
    • Hugo Silva Polonio (480,5 pontos), aprovado em Direito, pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas;
    • Gabriel Vicensi Brugnago (495 pontos), aprovado em Física, pelo Centro de Ciências Exatas;
    • Carlos Eduardo Rossetto Moreno (448,5 pontos), aprovado em Psicologia, pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes;
    • Victor Akihiro Ishikawa (536,5 pontos), aprovado em Medicina, pelo Centro de Ciências da Saúde.

    As datas de matrícula e início do ano letivo dependem da aprovação do Calendário Acadêmico 2020, que ainda não foi votado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Os candidatos que ficaram em lista de espera devem aguardar a publicação destes editais.

    Na segunda-feira (19/8), a UEM abre o prazo de inscrição para o Vestibular de Verão 2019 e para o Programa de Avaliação Seriada (PAS). O prazo para se inscrever nos dois concursos termina no dia 18 de setembro. As provas vão ser aplicadas nos dias 8 e 9 de dezembro, no caso do Vestibular de Verão, e 24 de novembro, no caso do PAS.

    O Vestibular de Verão será aplicado em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. As provas do PAS ocorrerão praticamente nas mesmas cidades, com exceção de Cidade Gaúcha e Curitiba, além de Loanda e Londrina.

    Comentários estão fechados.