Marcha para Jesus em Maringá vai ser realizada neste sábado. Tema do evento é o combate à depressão

Por: - 15 de agosto de 2019
No ano passado, o tema da Marcha para Jesus foi prevenção ao suicídio / Divulgação

Neste sábado (17/8), a Ordem dos Pastores Evangélicos de Maringá (OPEM) vai realizar a Marcha para Jesus. Com o slogan “Jesus é vida”, o tema do evento é o combate à depressão. A concentração começa às 9h, na Praça da Prefeitura, Centro de Convivência Deputado Renato Celidônio, e às 11h vai acontecer uma passeata pelas avenidas XV de Novembro, São Paulo, Brasil e Getúlio Vargas. 

“Trazemos o slogan ‘Jesus é vida’ porque um dos sintomas da depressão é que a pessoa perde o estímulo de viver, e se Jesus é vida, que ela tenha vontade de voltar a viver. A marcha não sai nas ruas para criticar nada nem ninguém, é apenas para abençoar e orar pela cidade como um só corpo”, explica o presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos de Maringá (OPEM), Alexandre Marques Ferrarezi, pastor da Comunidade Apostólica A Rede.

Essa é a 21ª edição da Marcha para Jesus em Maringá. Anteriormente, o evento acontecia no mês de maio, mas como no ano passado o tema foi a prevenção ao suicídio, a OPEM transferiu a marcha para agosto, para dar o “start” à ação nacional do Setembro Amarelo. Em 2018, a marcha reuniu aproximadamente oito mil pessoas. 

A expectativa para 2019 é reunir entre oito mil e dez mil pessoas. A OPEM eúne 120 igrejas evangélicas da cidade, mas segundo Ferrarezi, toda a comunidade de Maringá e região está convidada a participar da Marcha para Jesus. 

“Apesar de ser realizada pela Ordem dos Pastores Evangélicos de Maringá, convidamos toda a cidade para participar da Marcha para Jesus. Não vamos defender nenhuma bandeira, vamos apenas dizer que Jesus é vida e fazer uma reflexão sobre o tema. A depressão não escolhe religião nem classe social”, ressalta o pastor.

A Marcha para Jesus vai contar com dois trios elétricos e um caminhão para acompanhar a passeata. Dentre as atrações do evento estão a fanfarra da igreja Só o Senhor é Deus e apresentação de dança da companhia Arte De Transformar (ADT), uma escola de dança evangélica de Maringá. Integrantes do moto clube da Igreja Adventista também vão participar da marcha com suas motocicletas, além de autoridades. 

O evento vai ter atrações para as crianças, com apresentações do Projeto Isosed Kids e da missionária e escritora Priscilla Mazzo.

Marcha para Jesus vai ter atrações para as crianças com o Projeto Isosed Kids e a missionária e escritora Priscilla Mazzo / Divulgação

No palco que vai ser instalado na Praça da Prefeitura vão ser realizados shows de cinco bandas de igrejas evangélicas da cidade. Vai ter show com a banda da Igreja Quadrangular Vila Nova, banda Ministério Rede, da Comunidade Apostólica A Rede, banda Promessas, composta por integrantes de várias igrejas, Tiquinho e Banda, da Comunidade Alcance, e a banda Makários, da Igreja Reformada. 

Para mais informações sobre a Marcha para Jesus em Maringá acesse o Facebook do evento. 

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.