A Prefeitura de Maringá publicou nesta terça-feira (16/7) o edital de licitação para a revitalização da Praça Rocha Pombo. A área fica na zona 1, na confluência das avenidas Pedro Taques e Brasil, e tem área de 4,3 mil m². A administração municipal está disposta a investir até R$ 1,5 milhão e a empresa vencedora vai ter prazo de 180 dias para execução.
A licitação da revitalização da Praça Rocha Pombo é a primeira aberta pelo município, que pretende revitalizar várias praças nos próximos meses. O projeto foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam) e foi entregue ao prefeito Ulisses Maia (PDT) no mês de junho de 2018.
A proposta é criar um design moderno para priorizar o uso do espaço para lazer, descanso e convivência acessível e com segurança. O projeto privilegia o sistema cicloviário com a interligação das ciclovias da Avenida Brasil e da Avenida Pedro Taques.
Além disso, o espaço vai ganhar um “bike station”, para funcionar como ponto de apoio aos ciclistas. A proposta inclui que o espaço tenha um compressor para a calibragem de pneus.
O projeto também prevê a valorização das árvores existentes e, em função do desnível do terreno, com bases de diferentes alturas, vão ser criados canteiros elevados e gramados em torno das árvores para servirem de bancos para os frequentadores.
As intervenções na Rocha Pombo vão envolver a troca total do piso, mudanças no paisagismo e a implantação de pergolados, playground e lixeiras. A revitalização inclui a instalação de iluminação em LED.
A Prefeitura de Maringá também tem projeto para transformar a Praça de Todos os Santos, no cruzamento das avenidas JK e Cerro Azul, em uma rotatória gigante.
Além disso, dentro do empréstimo de R$ 42 milhões aprovado junto à Caixa Econômica Federal, há recursos destinados às reformas das praças Napoleão Moreira da Silva, Divino Espírito Santo e José Bonifácio.
Também estão nos planos da administração municipal a reforma da Praça Raposo Tavares, que faz parte do projeto de Revitalização do Eixo Monumental.
Comentários estão fechados.