A BHZ Logística Integrada, de Contagem (MG), foi a única interessada e venceu a licitação para operar no Terminal de Cargas Áreas (Teca) do Aeroporto de Maringá. Com isso, a empresa fica autorizada a explorar comercialmente a armazenagem e movimentação de cargas internacionais ou nacionais no aeroporto.
O contrato foi firmado no dia primeiro de julho e tem validade de 120 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. A BHZ deve pagar ao Aeroporto de Maringá aluguel mensal de R$ 18,5 mil pela utilização da área.
A BHZ também foi a única empresa que participou de uma licitação publicada em março deste ano para a operação do terminal de cargas. No entanto, por não apresentar a Certidão Negativa de Débitos (CND) federal, a BHZ foi desclassificada e a licitação fracassada. Em maio, outra licitação foi aberta e a empresa mineira foi vencedora.
O Maringá Post tenta há uma semana contato com a BHZ Logística Integrada, mas não obteve retorno para a realização de uma entrevista. No site, a empresa informa que presta serviços de armazenagem, recebimento, manuseio e expedição de produtos eletrônicos e na área de armazém geral.
A BHZ Logística Integrada também atua na área de transporte e armazenagem de produtos para saúde, cosméticos, saneantes, medicamentos e insumos farmacêuticos, que dependem de uma logística diferenciada e legislação específica.
O Teca está fechado desde setembro de 2017, quando a empresa Multilog desistiu do negócio e devolveu a concessão. Na época, a empresa informou que depois investir durante um ano para trazer voos internacionais para Maringá, não conseguiu viabilizar as operações. Quase um ano depois, em agosto de 2018, o terminal de cargas foi desalfandegado pela Receita Federal.
A empresa que venceu a licitação vai precisar retomar o processo para garantir o novo alfandegamento do Teca.
Neblina causa cancelamento de voo no aeroporto
Instabilidades climáticas causadas pela neblina que atingiu a cidade nesta terça-feira (16/7) causaram o cancelamento de um voo no Aeroporto Regional de Maringá. Segundo o diretor de operações do aeroporto, Murilo Martins, o voo da companhia Gol que vinha do Aeroporto de Congonhas com destino a Maringá não pousou na cidade.
De acordo com Martins, durante a manhã desta terça-feira os passageiros foram realocados para outros voos. Ele disse ainda que o Aeroporto de Maringá voltou a operar normalmente após o término da neblina.
Comentários estão fechados.