A duplicação da PR-317, no trecho entre Maringá e Iguaraçu, vai ser tema de reunião entre prefeitos dos municípios que integram a Amusep e empresários nesta segunda-feira (17/6), às 14h30, na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).
O objetivo do encontro é viabilizar o projeto executivo dos 20 quilômetros de duplicação da PR-317. A expectativa dos empresários que vão custear os projetos é que até outubro o trabalho seja entregue ao governador Ratinho Junior.
A proposta inicial é que a obra seja realizada em duas fases, a primeira no trecho de 7,8 km entre o final da Avenida Morangueira, em Maringá, até a ponte sobre o Rio Pirapó. A segunda fase da duplicação da PR-317 contemplaria o percurso da ponte até o trevo de Iguaraçu.
O presidente da ACIM, Michel Felippe Soares, destaca que diariamente cerca de 16 mil veículos passam pelo trecho. “A duplicação vai garantir mais segurança e agilidade”.
O presidente da Amusep, Fábio Fumagalli Vilhena de Paiva, afirma que metade das cidades que integram a associação vai ser beneficiada com a obra. “Vai proporcionar menos custo no transporte da produção e mais segurança. É uma obra essencial para a região”.
A duplicação da PR-317 foi uma das reivindicações apresentadas ao governador Ratinho Junior em maio pela ACIM e pelo Codem.
Prefeitos convidados a debater duplicação da PR-317
- Rogério Aparecido Bernardo (Ângulo),
- Antônio Carlos Lopes (Astorga),
- Fábio Fumagalli Vilhena de Paiva (Atalaia),
- Marcos José Consalter de Mello (Colorado),
- Márcia Cristina Dall Ago (Flórida),
- Manoel Abrantes Neto (Iguaraçu),
- Crisógono Noleto e Silva Júnior (Itaguajé),
- Tânia Martins Costa (Lobato),
- Ulisses Maia (Maringá),
- Geraldo Gomes (Munhoz de Mello),
- Francisco Lorival Maratta (Nossa Senhora das Graças),
- Sueli Terezinha Wanderbrook (Paranacity),
- Fernando Brambilla (Santa Fé),
- Bruno Vieira Luvisotto (Santa Inês),
- Júnior Marcelino dos Sa ntos (Santo Inácio).
Comentários estão fechados.