Depois de um fim de semana chuvoso em Maringá, desde a noite de sexta-feira (31/5), quando a Defesa Civil registrou a queda de cinco árvores e pontos de alagamento na cidade, a tendência é que o tempo abra a partir desta segunda-feira (3/6).
Sobre as condições do tempo, o instituto Simepar informa que “gradativamente um ar mais seco vai tomando conta do estado, enquanto que as áreas de chuva avançam sobre o estado paulista”, diz.
Ainda há previsão de chuvas esparsas na segunda-feira, em Maringá. O Simepar prevê um dia nublado com 85% de probabilidade de chover, mas com uma precipitação esperada de apenas 0,9 mm. A partir de terça-feira (4/6), o sol aparece durante todo o dia e começam a ocorrer mudanças na temperatura.
Segundo o Simepar, a mínima esperada para a quarta-feira (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, é de 10°, e para a quinta-feira, 11°.
A previsão informada pelo instituto Climatempo para os próximos dias é bem semelhante a do Simepar. A principal diferença é que o volume de chuva previso para a segunda, de acordo com o Climatempo, chega a 25 mm. Em relação à temperatura, a mínima chega a 11° na quarta e 12° na quinta-feira.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê uma segunda-feira com dia encoberto, com muitas nuvens. A partir de terça, o instituto informa que o tempo abre. Em relação às temperaturas, a mínima prevista é de 11° na quarta e 12° na quinta-feira.
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que chegou a emitir um aviso meteorológico para o domingo (2/6), com pancadas de chuva e temporais isolados, prevê uma possibilidade de chuva de 60% para a segunda-feira.
Depois, a previsão é que o tempo abre e as temperaturas caem. Para a quarta-feira (5/6), o instituto prevê mínima de 11° e para a quinta-feira, chega a 12°.
Comentários estão fechados.