Obras da Sanepar vão afetar o abastecimento de água em bairros de Maringá nesta quinta (23/5) e sexta (24/5)

Companhia vai fazer o rebaixamento da rede de distribuição no cruzamento das avenidas Morangueira e Franklin Delano Roosevelt.

  • O abastecimento de água vai ser interrompido em alguns bairros da Zona Norte de Maringá entre as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23/5) e a madrugada de sexta-feira (24/5). O motivo são obras no sistema de distribuição que vão ser feitas pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

    Na quinta-feira, a companhia vai fazer o rebaixamento da rede de distribuição no cruzamento das avenidas Morangueira e Franklin Delano Roosevelt, para que a pavimentação possa ser realizada em um novo bairro da região: o Jardim Baeza.

    Por ser uma tubulação de médio porte, que leva água para vários bairros da cidade, o abastecimento vai ser interrompido.

    A partir das 8 horas desta quinta-feira (23/5), os serviços de distribuição vão ser afetados no Jardim Licce, Jardim Dias, Jardim Dias I e II, Jardim Andrade, Condomínio Andrade, Jardim Sumaré e parte das Chácaras Alvoradas (entre a Avenida Morangueira e a Avenida Pedro Taques).

    O abastecimento de água destes bairros tende a ser normalizado, gradativamente, no decorrer da noite de quinta-feira e madrugada de sexta-feira. Os moradores da região que não têm caixa-d’água podem ficar sem água durante o período. A orientação da Sanepar é evitar desperdícios. 

    As normas técnicas em vigor no Brasil indicam que as residências devem ter um reservatório para o uso doméstico, para cerca de 24 horas de consumo normal, o que equivale a uma caixa d´água de 500 litros.

    Em caso de dúvidas, a Sanepar tem um Serviço de Atendimento ao Cliente que funciona 24 horas pelo telefone: 0800 200 0115. É necessário estar com a conta de água ou o número da matrícula em mãos. Outra opção é acessar o site da companhia, onde é possível verificar as cidades e os bairros onde há interrupções programadas no fornecimento de água.

    Comentários estão fechados.