Primeira motorista no Brasil a receber cinco estrelas na Uber, Glaucia Stocki se tornou agora estrela da nova campanha publicitária da empresa de transporte individual privado. Na ação publicitária, a Uber gravou relatos de motoristas em vários lugares do mundo. Ao lado de pessoas de países como Índia e Arábia Saudita está Glaucia, que representa o Brasil.
O objetivo da Uber com a ação publicitária é valorizar os motoristas com o slogan “Você mudou a forma como as pessoas se locomovem”. A empresa reuniu motoristas do Reino Unido, Egito, Austrália, Japão, Estados Unidos, Índia, Arábia Saudita e do Brasil. Todos relataram a experiência de ser motorista em diferentes partes do mundo.
No vídeo, Glaucia aproveitou para deixar um recado sobre empoderamento feminino. “Para mim, dirigir traz liberdade e independência”, diz na campanha. Glaucia foi a primeira motorista do Brasil a ser avaliada com nota máxima no aplicativo, em outubro do ano passado, depois de um ano e sete meses de trabalho em Maringá. No final de 2018, a motorista também recebeu uma homenagem na Câmara de Maringá.
As gravações com a motorista ocorreram em abril, em São Paulo. Além de Glaucia, a Uber também decidiu contar a história de mulheres motoristas que fazem diferença em outras partes do mundo. Foram gravados depoimentos da primeira motorista transgênero da empresa na Índia e de outra motorista da Arábia Saudita, onde as mulheres só conquistaram o direito de dirigir no ano passado.
Glaucia foi procurada pela reportagem do Maringá Post, mas por questões contratuais, não pode falar sobre a experiência de se tornar a garota propaganda da empresa.
A vida da motorista cinco estrelas na Uber continua agitada no trânsito da cidade. Quem chama uma corrida pelo aplicativo em Maringá, pode ter a oportunidade de conhecê-la pessoalmente.
Comentários estão fechados.