Glaucia Stocki, primeira mulher do Brasil a receber nota máxima no Uber, vai receber título de mérito comunitário da Câmara de Maringá

  • Os vereadores de Maringá vão prestar uma homenagem a Glaucia Stocki, primeira mulher do Brasil a ser avaliada com nota máxima no aplicativo Uber.

    A congratulação à motorista é fruto da iniciativa do vereador Homero Marchese. Além do título de Mérito Comunitário, Glaucia terá a outorga do Brasão do Município.

    A homenagem a Glaucia Stocki foi agendada para a terça-feira (4/12), a partir das 9h30, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Maringá.

    Pelas ruas de Maringá, Glaucia dirige um Gol G6 que agora tem pendurada no retrovisor a estrela dourada enviada pelo aplicativo.

    Em Maringá e no Paraná nenhum homem, embora a imensa maioria dos motoristas do aplicativo seja do sexo masculino, conquistou as cinco estrelas do aplicativo.

    A honraria é concedida pela empresa depois que 500 passageiros consecutivos atribuem a nota máxima ao motorista, como ocorreu com Glaucia.

    Por ter alcançado a nota máxima como motorista, ela recebeu uma gratificação de R$ 5 mil e outros prêmios, que mostra em um vídeo no Youtube.

    https://youtu.be/1FTJmDnDbK0

    A única motorista de aplicativo cinco estrelas do Brasil não nasceu em Maringá. É natural de Pitanga, cidade de pouco mais de 30 mil habitantes que fica bem no centro do Paraná.

    Glaucia se mudou para a cidade no fim de 2016, quando começou a trabalhar como instrutora de autoescola. Para ampliar a renda, ela decidiu trabalhar como motorista do aplicativo.

    Quando vislumbrou a possibilidade de alcançar a nota máxima, 5,0, passou a se dedicar exclusivamente ao Uber e deixou o emprego antigo.

    Além de se manter no posto de motorista cinco estrelas, Glaucia deseja ajudar os colegas que desejam melhorar as próprias notas no Uber. Para isso, ela criou um canal no Youtube onde dá dicas de uso e atualizações.

    Acesse aqui a reportagem em que Glaucia conta um pouco mais da história pessoal e fala sobre o prêmio. “Confesso que minha maior motivação foi mostrar que as mulheres também são muito boas ao volante”, admite Glaucia.

    Comentários estão fechados.