UEM, Cocamar e Sebrae lançam desafio a estudantes: buscar novas soluções para o descarte de resíduos

cocamar
Compartilhar

A Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar), em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o Sebrae, lançaram a 2ª edição do Desafio Direto do Campus. A ideia é que os estudantes universitários participantes trabalhem em busca de novas soluções para o descarte de resíduos.

Nesta edição, a proposta é encontrar soluções ambientais sustentáveis para o descarte industrial gerado dentro da cooperativa de Maringá. Os detalhes só vão ser conhecidos pelos estudantes depois de confirmada a participação.

O Desafio Direto do Campus é aberto para acadêmicos dos cursos de Administração, Economia, Química, Engenharia Química, Agronomia, Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção da UEM. A participação também será aberta a alunos de outros cursos da Universidade, que poderão fazer parte das equipes desde que cumpra os requisitos propostos no regulamento.

As equipes que irão competir no Desafio precisam ser compostas por até três alunos, que podem ser de cursos distintos. Todos os membros precisam estar cursando, pelo menos, o terceiro ano da graduação. Para inscrever a equipe precisa acessar este link. O prazo das inscrições termina no dia 15 de maio.

No dia 20 de maio, na UEM, com a presença das equipes participantes, vai ser feito o lançamento oficial do Desafio Direto do Campus e a apresentação do problema ambiental a ser trabalhado nesta edição. 

Depois, reunidos, os participantes vão estudar as possibilidades de produtos, serviços ou destinações ambientais sustentáveis para os materiais e resíduos gerados pela cooperativa.

As equipes vão ter à disposição, para o desenvolvimento do programa, mentorias em processos e insumos, mercado e negócios e também em MVP, com o objetivo de serem desenvolvidos e terem as ideias potencializadas por meio do conhecimento prévio sobre o que vão desenvolver. 

A apresentação final do projeto para a banca avaliadora está agendada para o dia 17 de julho. Todas as informações, regulamento e link de inscrição podem ser conferidos aqui.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas