Semana Santa começa com tempo instável em Maringá. Tem previsão de chuva na segunda e na terça

Para a quarta-feira (17/4), dia da apresentação do espetáculo da Paixão de Cristo na Praça da Catedral, não tem previsão de chuva.

  • Na informação sobre as condições do tempo, o Simepar informa que uma frente fria, não intensa, chega ao Paraná nesta segunda-feira (15/4), mas o sistema não chega a causar uma condição mais acentuada de instabilidade, nem uma baixa nas temperaturas, embora favoreça a concentração de nuvens. A previsão é de tempo instável no começo da semana em Maringá.

    Simepar não prevê a ocorrência de chuvas nesta segunda-feira (15/4) na cidade. Segundo o instituto, as precipitações podem ocorrer na terça. A probabilidade informada neste domingo (14/4) para a terça-feira (16/4) é de 40% de chances de chuva, com 9,2 mm de precipitação. As rajadas de vento podem chegar a 60 km/h.

    Climatempo e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) trazem previsão de chuva para segunda e terça-feira.

    Previsão informada pelo Climatempo na manhã deste domingo (14/4) / Reprodução

    Segundo o Climatempo há uma probabilidade de 80% de chances de ocorrerem pancadas de chuva à tarde e à noite em Maringá nesta segunda-feira (15/4), quando a precipitação pode chegar a 15 mm. Para a terça-feira, o volume de chuva esperado é de 10 mm.

    Para a quarta-feira (17/4), dia em que vai ser realizada a primeira das duas apresentações do espetáculo da Paixão de Cristo na Praça da Catedral, não tem previsão de pancadas de chuva em Maringá.

    Previsão informada pelo INPE na manhã deste domingo (14/4) / Reprodução

    O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) informa que a chance de chover nesta segunda-feira (15/4) é de 80%. O instituto não informa a precipitação prevista. A partir de terça-feira (16/4), conforme mostra o quadro acima, as chances de chover em Maringá caem bastante e o tempo fica mais aberto no decorrer da semana.

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê que Maringá vai ter uma segunda-feira e uma terça-feira com tempo encoberto, sem possibilidade de chuvas. Para quarta-feira (17/4), a previsão do INMET é de sol entre nuvens e, para a quinta-feira (18/4), Maringá vai ficar com tempo aberto.

    Comentários estão fechados.