Prefeitura começa a organizar a Maringá Encantada de 2019 e anuncia que tecnologia vai surpreender

Por: - 4 de abril de 2019
Chegada do Papai Noel reuniu cerca de 60 mil pessoas em 2018 / Vivian Silva/PMM

Ainda são poucos os detalhes da Maringá Encantada de 2019, evento que a Prefeitura de Maringá começa a organizar a partir de agora. De acordo com notícia publicada na página oficial do município, o prefeito Ulisses Maia classificou como “surpreendente” os planos apresentados a ele pela comissão organizadora do evento.

A abertura do evento é prevista para 15 de novembro e alguns dos atrativos foram confirmados pela Prefeitura de Maringá. A roda-gigante que mobilizou milhares de pessoas e provocou filas gigantes nas noites da Maringá Encantada de 2018 voltará a ser instalada na Praça da Prefeitura.

O túnel de luz é outro atrativo confirmado, com o mesmo tamanho, mas com novidades que são mantidas em segredo. O secretário de Cultura Miguel Fernando também faz mistério sobre o uso de tecnologia nas noites da Maringá Encantada 2019. Ele disse apenas que o atrativo promete deixar “muita gente de olho pregado na Catedral.”

“No momento oportuno vamos anunciar. Esse é o nosso desafio: proporcionar aos visitantes uma experiência sempre encantadora, divertida e surpreendente”, afirma o secretário.

A atração da abertura do Natal, com show pirotécnico e chegada do Papai Noel, ainda não foi definida, mas a Prefeitura de Maringá promete trazer um show no nível do que foi realizado em 2018, quando a cidade recebeu Renato Teixeira. O evento foi prestigiado por cerca de 60 mil pessoas.

“Estamos analisando as opções, sempre tendo em perspectiva o gosto popular”, pondera Miguel Fernando. Também foi definida, mas é mantida em sigilo, a forma como o Papai Noel e a Mamãe Noel vão abrir a Maringá Encantada de 2019. A promessa é de um show surpreendente.

A casinha do Papai Noel vai ser instalada em uma vila próxima da estação do trenzinho, que vai ser transferida da Praça Napoleão Moreira da Silva para a Avenida Getúlio Vargas.

Em relação à decoração natalina, o padrão previsto para 2019 é semelhante ao do ano passado, com enfeites pelas praças da Prefeitura e Catedral, Avenida Getúlio Vargas, avenidas centrais, bairros e distritos, além do Parque do Japão.

O balanço do evento de 2018, apresentado pela Prefeitura de Maringá, informa que o saldo foi positivo em relação aos investimentos.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.