Previsão do tempo para Maringá é de mais uma semana com pancadas de chuva à tarde e à noite

Simepar prevê uma precipitação de 5,3 mm, com 60% de probabilidade de chuva na segunda (11/3). Rajadas de vento podem atingir os 62 km/h.

  • Nos últimos dias do verão, a previsão do tempo para Maringá mantém perspectiva de dias de instabilidade com pancadas de chuva à tarde e à noite.

    Sobre as condições do tempo para esta segunda-feira (11/3), o Simepar informa que a “semana começa com poucas mudanças no Paraná, ou seja, o tempo segue instável, com previsão de chuvas nas diversas regiões”, diz o instituto.

    A região de Maringá, também de acordo com o Simepar, vai ser uma das áreas com chances de registrar grandes volumes de precipitação.

    “As chuvas mais significativas ocorrem entre as regiões sudoeste, oeste e noroeste do Estado, setores onde ainda fica bem abafado”, descreve o Simepar.

    Especificamente para a segunda-feira (11/3), em Maringá, o instituto paranaense prevê uma precipitação de 5,3 mm, com 60% de probabilidade de chuva. As rajadas de vento na cidade podem atingir os 62 km/h.

    Para a terça-feira (12/3), a única alteração é na precipitação, que sobe para 6,4 mm. A probabilidade de chuva fica em 60% e as rajadas de vento previstas podem alcançar os 62 km/h na cidade.

    O instituto Climatempo informa que a probabilidade de chuva para os próximos dias é maior, de 90 mm. O volume de chuva esperado, segundo o instituto, também vai ser superior ao informado pelo Simepar.

    Para a segunda, a precipitação pode chegar a 30 mm, segundo o Climatempo, e para a terça-feira (12/3), a 15 mm.

    Previsão do Climatempo para Maringá informada na noite de domingo (10/3) / Reprodução

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também prevê pancadas de chuva à tarde e à noite em Maringá nos próximos dias. Para a quarta-feira (13/3), a previsão é apenas de tempo encoberto na cidade.

    As informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) também indicam grandes chances de chover nos próximos dias em Maringá. A probabilidade de chuvas informada é de 80%.

    Previsão do INPE para Maringá informada na noite de domingo (10/3) / Reprodução

     

    Comentários estão fechados.