Primeira Maratona de Maringá vai ser realizada no dia 11 de agosto. Conheça o percurso de 42 km

Concentração dos atletas, largada e chegada da prova vão ser realizadas no antigo aeroporto.

  • A primeira Maratona de Maringá vai ser realizada no dia 11 de agosto. A prova de 42 quilômetros vai se entender por dezenas de avenidas de Maringá e vai passar por pontos turísticos da cidade como o Parque do Ingá, a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, o Bosque das Grevíleas e o Teatro Calil Haddad.

    O percurso foi definido por representantes de grupos de corrida e pela Secretaria de Esportes e Lazer, com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

    “Desenhar o percurso de forma que o trajeto contemplasse toda a cidade, mas sem impactar muito no cotidiano de moradores, foi um desafio que vencemos juntos, com a colaboração de diversas instâncias da administração municipal”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina.

    A concentração dos atletas, a largada e a chegada da primeira Maratona de Maringá vão ser realizadas no antigo aeroporto, na Avenida Gastão Vidigal. Além do percurso de 42 quilômetros da Maratona, também vão ser oferecidos aos corredores provas com distância de 10 quilômetros e 21 quilômetros.

    O corredor amador, Wanderley de Souza, 50 anos, participou do lançamento oficial da primeira Maratona de Maringá, no Paço Municipal, e destacou que a prova vai ser importante para os praticantes de corridas da cidade. “A maratona vem pra consagrar toda a cidade, temos diversos pontos turísticos e correr a prova passando por esses lugares é um incentivo a mais”, disse.

    A realização da Maratona de Maringá é um pleito antigo dos clubes de corrida. Em outubro de 2017, em reunião na prefeitura, representantes do grupo Integração dos Corredores de Maringá (Icom), pleitearam a realização da prova em 2018. Agora, a prova vai realmente sair do papel.

    “Temos a Prova Rústica da Tiradentes que é sucesso. Tínhamos o sonho de fazer uma maratona, e esse ano vai ser realizada. E que a maratona seja um sucesso, como é a Tiradentes, que é gratuita desde 2017”, citou o vereador Mario Verri (PT), que acompanha o pleito dos clubes de corrida.

    No lançamento da primeira Maratona de Maringá, o vice-prefeito Edson Scabora (PV) ressaltou a importância de ter um evento nacional na cidade. “Estou muito feliz, porque a melhor cidade do Brasil em qualidade de vida vai receber uma maratona”, disse.

    Comentários estão fechados.