Clubes de corrida propõem à prefeitura a criação da Maratona Internacional de Maringá a partir de 2018

Compartilhar

Representantes de clubes de corrida preparam uma proposta de percurso de 42 km pelas ruas e avenidas da cidade para apresentar à prefeitura. O grupo Integração dos Corredores de Maringá (Icom) quer criar a Maratona de Maringá a partir de 2018.

Na sexta-feira (20/10), na sala de reuniões da prefeitura, representantes dos corredores, junto com o vereador Mário Verri (PT) e com servidores da Secretaria de Esportes e da Secretaria de Mobilidade Urbana conversaram sobre a organização do evento.

“O debate tem sido muito bom e estamos chegando a um consenso sobre a realização de uma meia maratona/maratona com um percurso sem repetição. A próxima reunião já está marcada, data esta em que a comissão dos clubes apresentará ao município a sugestão de percurso”, afirmou o vereador Mário Verri (PT) nas redes sociais. 

O encontro oficial está agendado para o dia 10 de novembro. Na reunião de sexta-feira foram debatidas questões como a necessidade de planejar os impactos no trânsito local e a segurança.

“Estamos trabalhando para o melhor, para nós corredores de rua e para o desenvolvimento do turismo da nossa cidade maravilhosa”, afirmou o representante do ICOM, Genivaldo Menezes, o Ratinho, por meio das redes sociais.

As expectativas dos envolvidos são muito positivas em relação a ter o apoio da prefeitura para realizar a Maratona. O assunto chegou a ser tratado em reunião dos corredores com o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, no começo do mês, como mostra esta reportagem do portal Eu Corro.

A proposta sugerida na ocasião foi começar a trabalhar para realizar a primeira Maratona Internacional de Maringá e atrair milhares de corredores de todo o País e outras partes do mundo. Os pontos positivos são o incentivo ao esporte e o fomento ao turismo.

Meia Maratona na Gaspar Ricardo

Neste domingo (22/10), tem a Meia Maratona A.Yoshii, etapa Maringá. A largada é às 7 horas da Rua Gaspar Ricardo, em frente à Concessionária Nissan.

Os três primeiros colocados nas provas gerais de 21 km, de 10 km e 5 km, nas categorias masculino e feminino, ganham troféus, assim como os grupos de corrida com mais inscritos, e os três primeiros colocados em diferentes faixas etárias. Nos locais das provas os participantes contam com guarda volumes gratuito, frutas e isotônicos.

 

 

 

 

 


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas