O Carnaval 2019 em Maringá começa neste sábado (23/2) e domingo (24/2). Três blocos vão animar os foliões no pré-Carnaval. É apenas um aquecimento para a festa na cidade. Da sexta-feira (1/2) ao feriado de Carnaval na terça (5/2), mais seis blocos vão ocupar o espaço reservado pela prefeitura no estacionamento do Novo Centro.
Os blocos vão apostar na diversidade de estilos musicais. Tem bloco que levanta a bandeira da representatividade de gênero, raça e sexualidade, que luta pelos direitos dos animais e até que celebra a fé católica. Outros vão animar a folia com muito funk, pop, axé e música eletrônica.
A concentração dos foliões será na Avenida João Paulino e alguns blocos vão se deslocar até o estacionamento, que fica ao lado das obras do Terminal Intermodal. Outros blocos não terão percurso e vão se apresentar no palco que será disponibilizado pela prefeitura.
Apenas o Renofest, organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Maringá, vai fazer a festa em outro espaço na terça-feira (5/2). A concentração vai ser no estacionamento da Praça da Catedral, em frente a Câmara de Vereadores.
Seguindo orientações de segurança, a Vila Olímpica não será liberada para atividades carnavalescas neste ano. Os motoristas que estiverem na região do Novo Centro também devem ficar atentos. Uma das pistas das avenidas João Paulino e Herval vão ser interditadas nos dias de folia.
Equipes da Guarda Municipal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e 30 seguranças privados vão garantir a segurança dos foliões. Também vai ser disponibilizada ambulância e doze banheiros químicos.
No Distrito de Iguatemi a festa vai ser no sábado (2/3) com show da banda Neon, na Avenida Antônio Bortolotto, às 21h. Em Floriano, o show na segunda-feira (4/3) ficará por conta da banda Kako de Telha, na praça central do distrito, às 21h.
Programação do Carnaval 2019 em Maringá
Sábado (23/2)
Oi Sumida
Pelo terceiro ano, o bloco “Oi Sumida” vai animar os foliões maringaenses no pré-Carnaval. O bloco é organizado pela Liga das Baterias Universitárias de Maringá (LBUM) e a Euphoria Eventos. O objetivo é trazer para Maringá a cultura popular brasileira carnavalesca. Neste ano, o bloco terá 11 baterias universitárias com quase 100 ritmistas.
Horário: 14h às 20h
Trajeto: Concentração na Avenida João Paulino com a Avenida Duque de Caxias. Logo após, o bloco vai desfilar até o estacionamento ao lado das obras do Terminal Intermodal.
IMP
O bloco do IMP ou bloco da Kombi promete reunir vários estilos musicais. O som deve ficar por conta dos DJs Lai e César Gomes, além do show com o MC Feto.
Horário: 14h às 20h
Trajeto: A concentração será na Avenida João Paulino com a Avenida Herval. Logo após, o bloco vai se juntar ao bloco “Oi Sumida”.
Domingo (24/2)
Bumbum de Ouro
O bloco “Bumbum de Ouro” vai trazer 12 DJs para tocar o melhor do funk, axé e pop brasileiro. A organização também preparou uma playlist no Spotify com várias músicas que vão ser tocadas durante a festa.
É o segundo ano que o bloco sai às ruas de Maringá e 5,5 mil pessoas já confirmaram presença no evento pelo Facebook.
Horário: 14h às 20h
Trajeto: Concentração na Avenida João Paulino com a Avenida Duque de Caxias. Logo após, o bloco vai fazer o percurso até o estacionamento ao lado das obras do Terminal Intermodal.
Sexta-feira (1/3)
Tô Dentro
Fundado por um grupo de amigos em 2017, o bloco “Tô Dentro” mistura o samba de raiz e as tradicionais marchinhas de Carnaval com o pop, rock e o reggae. Além disso, músicos maringaenses também aproveitam a folia para se apresentarem.
Horário: 17h às 20h
Trajeto: Sem trajeto, o bloco vai se apresentar no palco instalado no estacionamento ao lado das obras do Terminal Intermodal.
Sábado (2/3)
Cão de Rua
O bloco “Cão de Rua” desfila nas avenidas de Maringá com o objetivo de fortalecer a causa animal e combater o abandono e maus-tratos de animais. O grupo aposta em marchinhas e música popular brasileira para animar a festa.
Horário: 16h às 20h
Trajeto: Concentração na Avenida João Paulino com a Avenida Duque de Caxias. Logo após, o bloco vai realizar o percurso até o estacionamento ao lado das obras do Terminal Intermodal.
Domingo (3/3)
Kika na Rua
Além de celebrar o Carnaval, o bloco “Kika na Rua” visa à representatividade de gênero, raça e sexualidade. Vai ser animado com funk, pop nacional, tecnobrega, reggaeton, dancehall e afrohouse, formando a esfera do chamado Global Bass.
Horário: 16h às 20h
Trajeto: Sem trajeto, o bloco vai se apresentar no palco montado no estacionamento ao lado das obras do Terminal Intermodal.
Segunda-feira (4/3)
Bloco do Tey
O grupo responsável pelo perfil @maringateytey no Twitter, decidiu organizar um bloco de Carnaval neste ano. O “Bloco do Tey”, como foi chamado, deixa de lado os ritmos musicais comuns do Carnaval e aposta em um evento voltado apenas para a música eletrônica.
Horário: 14h às 20h
Trajeto: Sem trajeto, o bloco vai se apresentar no palco montado no estacionamento ao lado das obras do Terminal Intermodal.
Terça-feira (5/3)
Insula
Festa itinerante com performances artísticas, o Insula aposta na música eletrônica. Neste ano, a festa vai animar o feriado de Carnaval na cidade.
Horário: 14h às 20h
Trajeto: Sem trajeto, o bloco vai se apresentar no palco montado no estacionamento ao lado das obras do Terminal Intermodal.
Renofest
Organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Maringá, o bloco Renofest vai ser animado por músicas cristãs.
Horário: 18h30 às 22h
Trajeto: Sem trajeto, o bloco vai se apresentar em um palco montado no estacionamento da Praça da Catedral.
Comentários estão fechados.