Tem previsão de temporais no Paraná. Chegada de frente fria muda o tempo a partir desta segunda-feira

Na terça-feira (12/2), segundo o Simepar, existe uma possibilidade da precipitação acumulada atingir os 65.8 mm.

  • Depois do fim de semana com temperaturas altas em Maringá, com sensação térmica de 37° nas tardes de sábado e domingo, tem previsão de temporais no Paraná. É o que informa o instituto Simepar.

    De acordo com o boletim das condições do tempo para esta segunda-feira, o dia amanhace com presença de sol e temperaturas elevadas em todas as regiões do estado.

    “O aquecimento diurno será muito pronunciado, principalmente na metade norte e centro-leste do estado. Contudo, a partir da tarde o intenso aquecimento e o deslocamento de uma frente fria pelos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, favorecem o desenvolvimento de aglomerados de nuvens convectivas”, diz o instituto.

    Segundo o Simepar estes “aglomerados de nuvens provocam temporais (chuvas intensas, grande concentração de raios e rajadas de vento fortes) nas diversas regiões paranaenses. Os ventos predominam de noroeste e se intensificam ao longo do dia.”

    Para Maringá, o Simepar prevê uma precipitação acumulada de 15,2 mm com 65% de chances de chuva para esta segunda-feira (11/2). A variação de temperatura fica entre 26° e 32°. Ao longo da semana, a previsão é de queda nas temperaturas.

    Para a sexta-feira (15/2), a mínima pode chegar a 19° e a máxima fica em 25°. Na terça-feira (12/2), segundo o Simepar, existe uma possibilidade da precipitação acumulada atingir os 65.8 mm. A chance de chover informada é de 100%.

    A previsão do Climatempo para a segunda-feira é sol com muitas nuvens e com pancadas de chuva à tarde e à noite. A precipitação acumulada prevista é de 20 mm e a possibilidade de chover chega a 80%. A temperatura fica entre 22° e 35°.

    Previsão informada pelo Climatempo na tarde de domingo (10/2) / Reprodução

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também informa que a segunda-feira (11/2) vai ser instável. Para a tarde, o instituto diz que o tempo fica “parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.” Também há a possibilidade de chuva forte em áreas isoladas. A temperatura varia de 22° a 37°.

    Segundo as informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a segunda-feira (11/2) tem 80% de possibilidade de chuvas em Maringá. A temperatura fica entre 23° e 33°. Veja a previsão para o restante da semana.

    Previsão do INPE informada na tarde de domingo (10/2) / Divulgação
    • Reportagem atualizada às 8h40 desta segunda-feira (11/2) com a alteração do título. A palavra clima foi trocada pelo termo tempo. O erro foi alertado por uma leitora do Maringá Post. 

    Comentários estão fechados.