UEM prepara eleições para a superintendência do HU e cinco diretorias do hospital escola

As inscrições das candidaturas vão ser abertas na segunda-feira (11/2) e a eleição é em março.

  • A Universidade Estadual de Maringá (UEM) publicou as regras e o cronograma das eleições para a superintendência do HU e para cinco diretorias do hospital escola. As inscrições das candidaturas vão ser abertas na segunda-feira (11/2). A eleição vai ser realizada por meio de votação direta, no dia 11 de março, das 6h30 às 21 horas.

    O vice-reitor da UEM, Ricardo Dias Silva, disse que as eleições são um passo importante para a condução de uma gestão eficiente e democrática no Hospital, que tem negociado melhorias no quadro de servidores e no repasse de recursos pelo Governo do Paraná.

    “Vamos democratizar a gestão e as decisões que poderão contribuir para a manutenção de um atendimento de qualidade à saúde da população”, disse.

    A eleição vai ser realizada para a escolha do superintendente, diretor Médico, diretor de Enfermagem, diretor de Análises Clínicas e Farmácia Hospitalar, diretor do Hemocentro e diretor do Administrativo do Hospital Universitário Regional de Maringá. O regulamento das eleições e os pré-requisitos das candidaturas podem ser acessados aqui.

    A homologação das inscrições vai ser publicada até o dia 18 de fevereiro. O resultado do pleito será publicado no dia 12 de março e a posse dos eleitos é prevista para 18 de março. Quem vai coordenar o processo é uma Comissão Eleitoral instituída pela Reitoria.

    O presidente é o doutor Paulo Roberto Donadio (CCS/DMD). Os membros são Cleverson Antonio Poças (HUM/DAF), Marli Aparecida Joaquim Balan (HUM/DEE), Daniela Grignani Linhares (HUM/DME), Silvia Maria Saalfeld (HUM/DEE), Fábio Júnior Bertoli (HUM) e o aluno de Medicina Iago Amado Peres Gualda.

    O hospital enfrenta atualmente um processo de interdição ética do Conselho Regional de Medicina. O prazo para resolver problemas como a falta de médicos, enfermeiros, de material hospitalar e estrutura termina em meados de abril.

    Quem pode votar para a superintendência do HU

    • membros do corpo docente do Centro de Ciências da Saúde (CCS) em atividade didática no HUM ou participantes de projetos e comissões de assessoria;
    • membros do corpo de agente universitário lotados no HUM e suas diretorias;
    • membros do corpo discente do Centro de Ciências da Saúde, regularmente matriculados nos cursos de Medicina, Enfermagem e Farmácia;
    • membros discentes do Centro de Controle de Intoxicações (CCI) e de outros acadêmicos que desenvolvam atividades no HUM;
    • membros do Departamento de Odontologia (DOD) integrantes das Comissões Técnicas e de Controle de Infecção Hospitalar;
    • médicos residentes regularmente matriculados nos programas de residência médica do HUM.

    Comentários estão fechados.