A Universidade Estadual de Maringá (UEM) publicou as regras e o cronograma das eleições para a superintendência do HU e para cinco diretorias do hospital escola. As inscrições das candidaturas vão ser abertas na segunda-feira (11/2). A eleição vai ser realizada por meio de votação direta, no dia 11 de março, das 6h30 às 21 horas.
O vice-reitor da UEM, Ricardo Dias Silva, disse que as eleições são um passo importante para a condução de uma gestão eficiente e democrática no Hospital, que tem negociado melhorias no quadro de servidores e no repasse de recursos pelo Governo do Paraná.
“Vamos democratizar a gestão e as decisões que poderão contribuir para a manutenção de um atendimento de qualidade à saúde da população”, disse.
A eleição vai ser realizada para a escolha do superintendente, diretor Médico, diretor de Enfermagem, diretor de Análises Clínicas e Farmácia Hospitalar, diretor do Hemocentro e diretor do Administrativo do Hospital Universitário Regional de Maringá. O regulamento das eleições e os pré-requisitos das candidaturas podem ser acessados aqui.
A homologação das inscrições vai ser publicada até o dia 18 de fevereiro. O resultado do pleito será publicado no dia 12 de março e a posse dos eleitos é prevista para 18 de março. Quem vai coordenar o processo é uma Comissão Eleitoral instituída pela Reitoria.
O presidente é o doutor Paulo Roberto Donadio (CCS/DMD). Os membros são Cleverson Antonio Poças (HUM/DAF), Marli Aparecida Joaquim Balan (HUM/DEE), Daniela Grignani Linhares (HUM/DME), Silvia Maria Saalfeld (HUM/DEE), Fábio Júnior Bertoli (HUM) e o aluno de Medicina Iago Amado Peres Gualda.
O hospital enfrenta atualmente um processo de interdição ética do Conselho Regional de Medicina. O prazo para resolver problemas como a falta de médicos, enfermeiros, de material hospitalar e estrutura termina em meados de abril.
Quem pode votar para a superintendência do HU
- membros do corpo docente do Centro de Ciências da Saúde (CCS) em atividade didática no HUM ou participantes de projetos e comissões de assessoria;
- membros do corpo de agente universitário lotados no HUM e suas diretorias;
- membros do corpo discente do Centro de Ciências da Saúde, regularmente matriculados nos cursos de Medicina, Enfermagem e Farmácia;
- membros discentes do Centro de Controle de Intoxicações (CCI) e de outros acadêmicos que desenvolvam atividades no HUM;
- membros do Departamento de Odontologia (DOD) integrantes das Comissões Técnicas e de Controle de Infecção Hospitalar;
- médicos residentes regularmente matriculados nos programas de residência médica do HUM.
Comentários estão fechados.