Saiba quem são os melhores colocados do Vestibular de Verão de 2018 da UEM. Mulher de 56 anos passou no curso de Letras

30 de janeiro de 2019
Os primeiros colocados no Vestibular de Verão de 2018 na UEM / Divulgação

Foi divulgada na manhã desta quarta-feira (30/1) a relação dos aprovados no Vestibular de Verão de 2018 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e também a lista de quem passou na terceira etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS).

Segundo a Comissão do Vestibular Unificado, a maior pontuação alcançada no Vestibular de Verão de 2018 foi de 596,2 pontos, de um máximo possível de 720.

A estudante de Maringá, Miriam Missaki Akamoto, 23 anos, que desde 2015 tenta uma vaga em Medicina na UEM, foi a melhor colocada.

Em meio às comemorações, ela falou para a Assessoria de Comunicação Social da UEM contou que não tinha uma rotina muito fixa de estudo, mas procurava dar o máximo a cada dia. Agora, a jovem quer comemorar e se preparar para o ano letivo da UEM, que começa no dia 7 de março.

No PAS, a pontuação máxima é 1.800. Nesta edição do concurso o maior pontuador foi Vinícius Marques de Almeida, que atingiu 1.379,5 pontos. Vinicius tem 17 anos e mora em Umuarama. Ele conta que foi aprovado em duas outras universidades paranaenses e ainda aguarda o resultado de uma quarta instituição.

Pelo desempenho alcançado nas provas da UEM, Vinicius diz que esperava ser aprovado, mas que o primeiro lugar no PAS foi uma surpresa. Ele explica que teve uma rotina de estudo bem planejada, com a colaboração de um professor.

“Além disso, na reta final resolvi todas as provas do PAS, nos concursos anteriores. Isso me ajudou bastante”, revela.

A presidente da CVU, Maria Raquel Marçal Natali, destacou dois candidatos do Vestibular de Verão de 2018. Com 16 anos, Lucas Alves de Jesus é o aluno mais novo aprovado no concurso. Ele vai fazer Agronomia. Na outra ponta esta Zenaide Aparecida de Morais que aos 56 anos passou no curso de Letras.

A matrícula dos aprovados precisa ser efetivada, pela internet, entre quinta-feira (31/1) e sexta-feira (1/2). Quem passou no Vestibular de Inverno de 2018 também precisa efetivar a matrícula neste prazo.

Os candidatos que ficaram em lista de espera nos três concursos, Vestibulares de Verão e Inverno e PAS, devem ficar atentos à publicação do edital de vagas em segunda chamada, que será feita no dia 11 de fevereiro, pelo site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DDA) da UEM.

A solicitação das vagas de segunda chamada precisa ser feita entre os dias 11 e 12 de fevereiro pela internet.