Saiba quem são os melhores colocados do Vestibular de Verão de 2018 da UEM. Mulher de 56 anos passou no curso de Letras

Compartilhar

Foi divulgada na manhã desta quarta-feira (30/1) a relação dos aprovados no Vestibular de Verão de 2018 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e também a lista de quem passou na terceira etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS).

Segundo a Comissão do Vestibular Unificado, a maior pontuação alcançada no Vestibular de Verão de 2018 foi de 596,2 pontos, de um máximo possível de 720.

A estudante de Maringá, Miriam Missaki Akamoto, 23 anos, que desde 2015 tenta uma vaga em Medicina na UEM, foi a melhor colocada.

Em meio às comemorações, ela falou para a Assessoria de Comunicação Social da UEM contou que não tinha uma rotina muito fixa de estudo, mas procurava dar o máximo a cada dia. Agora, a jovem quer comemorar e se preparar para o ano letivo da UEM, que começa no dia 7 de março.

No PAS, a pontuação máxima é 1.800. Nesta edição do concurso o maior pontuador foi Vinícius Marques de Almeida, que atingiu 1.379,5 pontos. Vinicius tem 17 anos e mora em Umuarama. Ele conta que foi aprovado em duas outras universidades paranaenses e ainda aguarda o resultado de uma quarta instituição.

Pelo desempenho alcançado nas provas da UEM, Vinicius diz que esperava ser aprovado, mas que o primeiro lugar no PAS foi uma surpresa. Ele explica que teve uma rotina de estudo bem planejada, com a colaboração de um professor.

“Além disso, na reta final resolvi todas as provas do PAS, nos concursos anteriores. Isso me ajudou bastante”, revela.

A presidente da CVU, Maria Raquel Marçal Natali, destacou dois candidatos do Vestibular de Verão de 2018. Com 16 anos, Lucas Alves de Jesus é o aluno mais novo aprovado no concurso. Ele vai fazer Agronomia. Na outra ponta esta Zenaide Aparecida de Morais que aos 56 anos passou no curso de Letras.

A matrícula dos aprovados precisa ser efetivada, pela internet, entre quinta-feira (31/1) e sexta-feira (1/2). Quem passou no Vestibular de Inverno de 2018 também precisa efetivar a matrícula neste prazo.

Os candidatos que ficaram em lista de espera nos três concursos, Vestibulares de Verão e Inverno e PAS, devem ficar atentos à publicação do edital de vagas em segunda chamada, que será feita no dia 11 de fevereiro, pelo site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DDA) da UEM.

A solicitação das vagas de segunda chamada precisa ser feita entre os dias 11 e 12 de fevereiro pela internet.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas