Carnaval 2019 de Maringá vai ser concentrado na Zona 10 e organizado pela iniciativa privada

Por: - 14 de janeiro de 2019
Bloco "BumBum de Ouro" nas ruas de Maringá no Carnaval 2018 / Reprodução Facebook

Ao contrário da edição de 2018, quando as avenidas próximas à Vila Olímpica, na zona 7, foram tomadas pelos foliões, o Carnaval 2019 de Maringá vai ser realizado na Zona 10, em espaço batizado de “Sambrando”. Além da mudança de endereço, a Prefeitura de Maringá também decidiu terceirizar a organização da festa.

Um edital de licitação publicado nesta segunda-feira (14/1) pelo município prevê a permissão de uso de aproximadamente 1,1 mil m² na Avenida Reitor Rodolfo Purpur, na Zona 10, para a iniciativa privada realizar o Carnaval 2019 de Maringá.

As empresas interessadas tem a até o dia 28 de janeiro para apresentar as propostas da festa. Além de requisitos vinculados à segurança dos foliões e contratação de atrações para animar os foliões, as empresas vão ser selecionadas pelo porcentual de repasse do valor bruto arrecadado ao município. O mínimo exigido é de 5%.

A exploração do espaço poderá ser feita no pré-carnaval, no dia 23 de fevereiro, durante o Carnaval, entre os dias 1 e 4 de março, e no pós-carnaval, no dia 9 de março.

A proponente deverá fornecer ao menos uma atração cultural por dia de evento, para
apresentações de até 3 horas no palco principal, podendo ser grupos musicais, conjuntos,
bandas de carnaval ou artistas independentes que atuaram em outros eventos carnavalescos.

Outra exigência é a participação de um trio elétrico para arrastar os blocos. Em dezembro,  quando o município abriu prazo para o cadastro de blocos interessados em participar do carnaval 2019 de Maringá, dez grupos fizeram a inscrição.

Para viabilizar a estrutura do espaço “Sambrando”, a empresa que vencer a licitação poderá comercializar convites para área vip, além de explorar a venda de bebidas e comidas.

Com a terceirização do Carnaval 2019 de Maringá, a administração municipal pretende deixar de investir cerca de R$ 1 milhão no evento. Esse foi o valor usado na organização do Carnaval de 2018, quando cerca de 60 mil foliões participaram da festa.

Acesse aqui e veja os detalhes do edital para a terceirização do Carnaval 2019 de Maringá. E veja aqui o mapa da avenida que foi liberada para a festa.

O espaço “Sambrando” é uma referência à Sociedade Algodoeira do Nordeste Brasileiro S.A. (Sanbra), que funcionou na Zona 10 entre 1962 e 1993.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.