Previsão indica que primeiro dia de 2019 vai ter sol em Maringá. Climatempo contraria outros institutos e informa 80% de chance de chuva

Por: - 30 de dezembro de 2018

A previsão indica que o primeiro dia de 2019 vai ter sol em Maringá. É o que informam três dos quatro institutos climatológicos consultados na tarde deste domingo (30/12) pelo Maringá Post. Quem contraria a previsão é o Climatempo, que informa uma possibilidade de até 80% de chuva na tarde de terça-feira (1/1).

Na segunda-feira (31/12), o Simepar informa que o dia terá poucas nuvens e uma chance de apenas 10% de chuva. Há previsão de rajadas de vento de até 44 km/h.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) também indicam que vai ter sol, com possibilidade de tempo nublado e pouca chance de chover no último dia de 2018.

Segundo o Climatempo, a segunda-feira (31/12) vai ter sol pela manhã e tem 80% de chances de ocorrerem pancadas de chuva à tarde e à noite. A precipitação esperada é de apenas a 5 mm.

Na terça-feira (1/1), primeiro dia de 2019, apenas o Climatempo também indica que pode ocorrer chuva em Maringá. A probabilidade informada é de 80% de ocorrerem pancadas de chuva à tarde e à noite, com uma precipitação de 5 mm.

O Simepar informa que 2019 começa com sol, sem chances de chuva, e podem haver rajadas de vento de até 60 km/h.

Segundo o INPE, a chance de chover é de apenas 5% e a tendência é que faça sol. O INMET prevê um dia de sol com muitas nuvens e temperaturas de até 35°.

O INPE prevê uma máxima de 32° na terça-feira, mesma previsão do Simepar. E segundo o Climatempo, a máxima no primeiro dia de 2019 vai chegar a 35°.

Na quarta, o INMET prevê um dia encoberto por nuvens enquanto que o Climatempo e o  INPE trabalham com uma probabilidade de 80% de chuvas e o Simepar, com 50%.

Reprodução da previsão do Climatempo feita na tarde de domingo (30/12) / Reprodução
Reprodução da previsão do INPE feita na tarde deste domingo (30/12) / Reprodução

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.