Tem alerta meteorológico sobre risco de tempestade nesta segunda e a previsão é de chuva no Natal em Maringá

  • A previsão é de chuva no Natal em Maringá. Os institutos climatológicos indicam que o tempo se mantém instável nos próximos dias. Para esta segunda-feira (24/12) há, inclusive, um aviso sobre o risco de tempestades que abrange toda a região noroeste do Paraná.

    Segundo o Climatempo, a segunda-feira (24/12) vai ter sol pela manhã e tem 90% de chances de ocorrerem pancadas de chuva à tarde e à noite. A precipitação pode chegar a 20 mm.

    O Simepar informa que a probabilidade de chuva é de 100% e pode cair 69,7 mm, o que indica riscos de ocorrerem alagamentos se houver uma concentração de chuva em um período curto de tempo. As rajadas de vento podem chegar a 50 km/h.

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) também indicam que vai chover nesta segunda-feira (24/12).

    Também vai ter chuva no Natal em Maringá. A probabilidade, segundo o Climatempo, é de 90%, com até 10 mm. O Simepar traz a mesma informação, de 90% de chances de chover, com 10 mm de precipitação acumulada.

    O instituto paranaense também informa que a velocidade do vento poderá atingir os 70 km/h na terça-feira (25/12), o que pode aumentar as chances de mais ocorrências com árvores na cidade.

    Entre a noite de sexta-feira (21/12) e a tarde de sábado (22/12), a Defesa Civil de Maringá atendeu a cerca de dez chamados de quedas de árvores. Na tarde de sábado, três delas caíram sobre veículos.

    Um dos casos foi na Avenida Tamandaré, onde a árvore caiu sobre um carro que estava estacionado irregularmente na faixa exclusiva de ônibus. Outro chamado atendido foi na Rua Monsenhor Kimura. Não houve notícias de estragos provocados pela chuva que caiu na tarde deste domingo (23/12).

    Reprodução da previsão do Climatempo para Maringá feito no domingo (23/12) / Reprodução
    Reprodução da previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais para Maringá feito no domingo (23/12) / Reprodução

    Comentários estão fechados.