Previsão do tempo em Maringá traz chuva apenas na quinta-feira. Tendência é de tardes com temperaturas acima dos 30°

Por: - 2 de dezembro de 2018
Pôr do sol de Primavera na zona Sul de Maringá / Murilo Gatti

A previsão do tempo em Maringá indica que a primeira semana de dezembro vai ser de muito calor, com temperaturas acima dos 30°. O sol predomina na maior parte dos dias. Apenas na quinta-feira (6/12) é que há uma expectativa de chuva na idade.

É o que indicam os quatro institutos de meteorologia consultados pelo Maringá Post. Para segunda-feira (3/12), o Simepar prevê uma variação de temperatura entre 17° e 29°. O Climatempo informa que a temperatura varia de 16° a 30°.

Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) prevê uma variação de 18° a 30° e o Instituto Nacional de Meteorologia(INMET), oscilação de 20° a 30°.

Para terça-feira (4/12) e quarta-feira (5/12), a tendência, segundo os quatro institutos é de dias ainda mais quentes e com poucas possibilidades de chuvas. Segundo o Climatempo, a temperatura pode atingir os 33°. A máxima segundo os outros institutos é de 32°.

Previsão do tempo para Maringá, segundo o INPE / Reprodução
Previsão do tempo para Maringá, segundo o Climatempo / Divulgação

Na quinta-feira (6/12) são grandes as chances de chuva, em Maringá. O Climatempo informa possibilidade de 80% e precipitação de até 10 mm, com pancadas de chuva à tarde e à noite.

O Simepar diz que a probabilidade de chuvas é de 50% e a precipitação pode chegar a 3 mm, com as rajadas de vento a 39 km/h, o que teoricamente, afasta a chance de ocorrer um grande temporal.

O INPE também divulga 80% de chances de chover na quinta-feira, em Maringá, e o INMET informa que o dia será de muitas nuvens e chuvisco.

Para terça e quarta-feira, o INPE chega a divulgar uma chance de 5% de chuva em Maringá. O Simepar informa uma chance de 5% na terça e de 15% na quarta-feira, quando a precipitação poderá atingir 1,6%.

Na sexta-feira (7/12), a tendência é que o tempo volte a abrir e Maringá tenha mais um dia com predominância de sol.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.