Rodeio de Caminhões será realizado neste sábado no Parque de Exposições. Melhores performances de segurança serão premiadas

  • Pela primeira vez em Maringá, a Hungaro Transportes organiza um Rodeio de Caminhões. O evento, voltado para fornecedores de transportes, motoristas e familiares, será neste sábado (1/12), no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, das 7h às 16h. O objetivo principal é reconhecer os melhores motoristas em performances de segurança, com zero violação de velocidade e promover a conscientização sobre o trânsito seguro.

    Participam da 8ª edição do Rodeio de Caminhões, 50 motoristas de 23 transportadoras da região sul do país. O evento é dividido em prova teórica, com questões sobre direção defensiva, e prova prática, com manobras que serão realizadas pelos motoristas. Os três melhores colocados recebem premiações. Para o primeiro lugar, o prêmio é uma televisão de 55 polegadas. O segundo e o terceiro lugares ganham um tablet e um celular.

    Segundo a gerente de saúde, segurança, meio ambiente e qualidade da Hungaro Transportes, Aline Elias, os motoristas que participarão do rodeio foram indicados pelas transportadoras. Para ser selecionado, o motorista deveria ter zero violação de velocidade e não ter se envolvido em nenhum acidente controlável.

    De acordo com Aline, as 50 melhores pontuações em todo o país irão para a Bahia participar da fase final do Rodeio de Caminhões. Lá, a premiação para o vencedor é um carro novo.

    Para promover a conscientização sobre o trânsito, estarão presentes no evento equipes do Sest/Senat e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) com simulador de capotamento e apresentação de teatro educativo. Além disso, durante todo o dia, o Rodeio de Caminhões terá espaço votado para as crianças, praça de alimentação com food trucks, sorvete, crepes, costela ao fogo de chão, água, sucos e refrigerantes.

    Neste ano, o evento traz o tema “Rodeio Solidário” porque vão ser doados brinquedos para a APAE de Maringá. O projeto “Cultivar – plantando com mãos especiais” também estará presente com instrutores de pessoas com deficiência que vão ensinar as crianças a semear.

    Confira a programação do Rodeio de Caminhões

    • 7h – recepção dos convidados
    • 7h30 – abertura oficial do evento
    • 7h30 – início da prova
    • 14h30 – encerramento da prova prática
    • 15h – premiações
    • 16h – encerramento oficial

    Quando: Sábado (1/12) das 7h às 16h

    Onde: Parque de Exposições Francisco Feiro Ribeiro

    Comentários estão fechados.